O ‘Conexão Repórter‘ desta segunda-feira, 10 de agosto, conta a verdadeira história da face mais conhecida da Operação Lava Jato. Roberto Cabrini fica frente a frente com Newton Ishii, que ficou conhecido como o “Japonês da Federal”. Ele enfrenta agora sua segunda condenação na Justiça, desta vez por improbidade administrativa.
+ Conexão Repórter investiga correlação entre o Carnaval e o desenvolvimento da pandemia no país
O jornalístico investiga quem é o homem por trás do policial que virou símbolo da luta contra a impunidade, figura emblemática do combate à corrupção que viu sua reputação ser colocada em xeque ao ser condenado em um processo iniciado em 2003, quando chegou a ser preso em flagrante – acontecimento que levaria a uma tragédia familiar: a depressão e o suicídio do filho, além da morte de sua mulher.
O programa faz um balanço da vida de alguém que conheceu os extremos da existência, indo da glória e reconhecimento e, depois, ao outro lado.
+ Roberto Cabrini traz investigação que ajudou a inocentar homem preso injustamente
Programa especial de 10 anos do Conexão Repórter
No último dia 20 de Julho, o Conexão exibiu uma edição especial em comemoração aos 10 anos do programa.
Sobre os 10 anos do Conexão Repórter, Roberto Cabrini declara: “É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos,com o programa consagrado e reconhecido por todos. Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população. Como editor-chefe compartilho a alegria deste momento com nossa equipe,com todos os setores da emissora que participam ou participaram das mais variadas formas dessa jornada,com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio e com nosso público,razão da existência do Conexão“…confira detalhes e fotos da carreira de Cabrini!
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT