O “Conexão Repórter” desta segunda-feira, 01 de junho, faz uma volta ao passado recente para entender o atual cenário. Neste episódio da série “O Inimigo Invisível”, Roberto Cabrini investiga até que ponto a realização do Carnaval deste ano acelerou a disseminação do Coronavírus no Brasil.
+ Roberto Cabrini divide opiniões após comentário sobre o coronavírus
Com uma série de dados e depoimentos, o jornalístico também conta com um estudo feito por um dos principais estatísticos brasileiros para mostrar como as populações de cidades que realizaram grandes carnavais foram mais duramente afetadas pela pandemia.
Cabrini recorda fatos da época em que predominava a informação de que não haveria riscos e as festividades estavam liberadas, mostrando que também já havia quem questionasse a realização da festa, uma vez que o estado de emergência já havia sido decretado aqui. Mesmo assim, predominava, inclusive entre especialistas, a noção de que o vírus poderia não chegar a lugares de climas quentes.
+ Premiados pelo Área VIP, Cabrini, Rebeca e Silvio são reverenciados; Veja!
O telespectador vai ver que o que aconteceria em Manaus, três meses depois, mostra o quanto este pensamento estava errado. O programa faz uma relação entre o Carnaval e o desenvolvimento da pandemia do país, mostrando ainda como o país também está na triste liderança no ranking de enfermeiros mortos.
+ Conexão Repórter segue inédito e traz o Diário de Recuperaçãona luta contra o coronavírus
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.