O vírus e o cárcere. Pela primeira vez, uma equipe de TV mostra a realidade dos presídios brasileiros em meio à pandemia do coronavírus.
+ Conexão Repórter investiga correlação entre o Carnaval e o desenvolvimento da pandemia no país
No ‘Conexão Repórter‘ desta segunda-feira, 03 de agosto, Roberto Cabrini tem acesso ao lado de dentro dos muros altos e grades do presídio de Criciúma, em Santa Catarina. Nas celas invariavelmente superlotadas do sistema prisional, o jornalista mostra os sentimentos de fragilidade unidos à desinformação e impotência.
O programa conta como agentes penitenciários fazem o que podem para controlar a situação nas prisões brasileiras – que já contabilizam mais de 17 mil casos confirmados de Covid-19 com um aumento de 83% só nos últimos 30 dias – além de compartilharem eles próprios do mesmo temor de serem infectados.
Cabrini investiga dos protocolos de segurança à comunicação com quem está do lado de fora, mostrando de diferentes perspectivas presos, agentes penitenciários, enfermeiros, o médico e o diretor do presídio.
+ Exclusivo! Roberto Cabrini revela se pretende trocar a TV pela política
Conexão 10 Anos
No último dia 20 de Julho, o Conexão exibiu uma edição especial em comemoração aos 10 anos do programa.
Sobre os 10 anos do Conexão Repórter, Roberto Cabrini declara: “É a realização de um grande sonho completar 10 anos com a conquista de tantos prêmios e tantos objetivos,com o programa consagrado e reconhecido por todos. Isso nos motiva a continuar nesse trabalho de fazer jornalismo investigativo a serviço da população. Como editor-chefe compartilho a alegria deste momento com nossa equipe,com todos os setores da emissora que participam ou participaram das mais variadas formas dessa jornada,com nossa direção que sempre nos deu liberdade editorial e notável apoio e com nosso público,razão da existência do Conexão“…confira detalhes e fotos da carreira de Cabrini!
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
View Comments (2)
@robertocabrini Nossa que dó dos presos reclamando que toma ducha de água fria e dá comida e da covid... N… https://t.co/nY0aMXkkPM
@robertocabrini VEM FASER UMA REPORTAGEM AQUI NO BANGU 05 RJ( ELIZABETH SÁ REGO), OS PRESOS AGRADECE MOS… https://t.co/45KivnezvO