No “Conexão Repórter” de segunda-feira (08), Roberto Cabrini mostra a atual situação das ‘meninas mães’.
O jornalista reencontra olhares infantis que agora encaram a realidade da maternidade, retratando a vida de três adolescentes que tiveram o destino semelhante: o conflito entre cuidar de bebês e precisar voltar a estudar. Há quase dois anos o programa revelou o desafio de meninas transformadas prematuramente em mulheres e agora registra o que mudou em suas vidas, a nova rotina, as pressões e responsabilidades.
Com o crescimento dos bebês, o aumento das dificuldades e novos dilemas a serem enfrentados. O jornalístico percorre a periferia de Fortaleza para reencontrar Ana, Maria e Lucia. Nomes fictícios para uma realidade cheia de incertezas. E, às vezes, ressentimentos. O telespectador também vai ver como os casos de gravidez precoce não são raros na região e como a evasão escolar entre mães adolescentes se tornou uma preocupação.
Cabrini conta histórias que se repetem entre olhares infantis das meninas mães, retratando um Brasil que costuma ignorar suas populações mais carentes e a escassez de assistência, recursos, educação e informação.
O documentário “Meninas Mães 2” vai ao ar no Conexão Repórter desta segunda, logo após o Programa do Ratinho, no SBT.
+ Roberto Cabrini agradece Prêmio Área VIP de Melhor Programa Jornalístico de 2018
Prêmio Área VIP
O Prêmio Área VIP elegeu os Melhores da Mídia em 2018. Com um total de 32 categorias e mais de 1 milhão de votos, os internautas votaram nos programas, atores e personalidades que se destacaram ao longo do ano na TV, na Web e no mundo das Celebridades.
O Conexão Repórter comandado por Roberto Cabrini foi eleito o Melhor Programa Jornalístico….Veja a lista com os vencedores!
Em breve você confere aqui no Área VIP, uma super entrevista com Roberto Cabrini!
View Comments (2)
Também ficam dando a torto e a direita , fica assim só parindo , e ainda tem bolsa família.... AFIIII
Não todas mas a maioria é tudo marmita de vagabundo depois é o governo que não presta , e dai ficam se vitimando atras de bolsa familia ... pras sementinhas do mal .