Parece que os cortes de gastos na TV Globo não terminaram. A crise chegou de vez no canal, fazendo com que haja a demissão de atores, apresentadores e jornalistas, além de cancelar diversas produções.
Dessa vez, a direção da emissora decidiu cancelar a série Ilha de Ferro, após a exibição de duas temporadas.
A mesma confirmou o fim da série “porque preferiu encomendar novos originais”. A produção, que teve um grande investimento. Com Cauã Reymond como destaque, outros atores de peso também faziam parte do elenco, como Maria Casadevall, Sophie Charlotte, Klebber Toledo, Mariana Ximenes e Eriberto Leão.
Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal ‘O Globo’, a equipe já preparava os roteiros da nova temporada, quando receberam a notícia que as produções deveriam ser interrompidas.
Entre os cenários da série, havia uma plataforma de petróleo, que teria custado cerca de R$ 2 milhões e foi construída nos Estúdios Globo, localizado no Rio de Janeiro. A mesma está sendo desmontada.
Reunião de emergência
Nesta última quarta-feira (12), correu a notícia de uma reunião de emergência convocada pela equipe do ‘Jornal Hoje‘, apresentado por Sandra Annenberge Dony De Nuccio. As informações, divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’, afirmaram que o motivo do encontro era as recentes perdas na audiência para o ‘Balanço Geral‘, da TV Record.
De acordo com as informações, participaram da reunião, todos os editores e chefes de jornalismo de São Paulo, além da presença de Robinson Cerântula, um dos jornalistas mais respeitados da TV Globo na capital paulista. Saiba mais!
Veja também:
- Globo anuncia demissão de Maju Coutinho e Adriane Galisteu e causa desespero nos bastidores
- Após polêmica, William Waack escanteia a Globo e debocha em nova emissora: ‘Chegando na maior empresa do mundo’
- Tensão! Globo causa dúvidas em jornalistas ao sugerir negociação de contrato
- Após grande polêmica, Record anuncia mudanças radicais e promove alterações em programas