A cantora Preta Gil vem lutando há alguns meses contra um câncer de intestino e quando pensava que já estava ‘curada’, ela acabou sendo internada novamente e descobriu que sua doença havia se espalhado em quatro lugares do seu corpo.
Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, que será exibida neste domingo, 08 de setembro, Preta Gil chega a confessar que devido a doença, ela necessitou amputar o reto. “Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim“, contou ela, na chamada divulgada pela Globo.
+ Câncer se espalha e Preta Gil desabafa: “quero muito viver”
Mostrando muita força e coragem, Preta ainda confessou: “Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade“, disse, muito emocionada. Pelas redes sociais, o perfil do ‘Fantástico’ compartilhou o vídeo da chamada e os internautas reagiram:
“Não tenha vergonha nenhuma! Vc é uma guerreira“, disse uma. “Admiro a força dela. Deus abençoe muito que ela fique bem 😍“, comentou outra. “Meu Deus o câncer literalmente virou uma gripe. 😢 Está tão próximo. 😢 Que Deus guarde a todos que estão nessa luta 🙏🏻“, pediu mais uma.
Veja o post oficial da entrevista com Preta Gil:
Amputar o reto
A amputação abdominoperineal do reto é uma cirurgia que remove o reto e o canal anal, fechando o ânus de forma permanente e criando uma colostomia (estoma) para esvaziar o intestino. Esta cirurgia é recomendada para tumores no terço inferior do reto, canal anal, tumores metastáticos, com invasão pélvica, e associados a doenças inflamatórias intestinais.
Vale destacar, que a reconstrução do reto após a sua remoção é possível, dependendo de alguns fatores, como o nível do tumor, se a cirurgia foi curativa, se o câncer é avançado ou inicial e se foi feita radioterapia.