Foram quase quatro meses de espera e o retorno será em grande estilo. A nova temporada do ‘Conversa com Bial’, que estreia na segunda-feira, dia 2, começa com música, literatura, política e a homenagem a um grande ídolo nacional. Talk show na essência, o programa seguirá bebendo na fonte do bom diálogo, do encontro, da troca de ideias e da abertura a assuntos diversos e a convidados nacionais e internacionais.
As entrevistas realizadas fora do Brasil são um diferencial da temporada. Já na primeira semana o público vai conferir, por exemplo, um papo com Paulo Coelho, realizado na Suíça. “Demos um reforço nas entrevistas internacionais, que foram muito bem recebidas no ano passado. Paulo Coelho é um fenômeno da literatura brasileira. Ele está lançando seu novo livro, “Hippie”, que considera o primeiro autobiográfico”, explica o apresentador Pedro Bial, que também conheceu a fundação que o escritor mantém com a esposa.
Além da conversa com Paulo Coelho, a semana terá entrevistas com a dupla Jorge & Mateus, o ministro Luiz Fux e um especial sobre Cazuza, que completaria 60 anos em 2018. Responsável pela direção musical do programa, Dé Palmeira (guitarrista da formação original do Barão Vermelho) anuncia outra novidade da temporada: o novo integrante da banda. Doni Jr substitui Anna Tréa e se junta a Loco Sosa, Ana Sebastião, Dudu Tsuda e Davi Bernardo. “O Doni toca vários instrumentos de corda e percussão, e entrou exatamente para ser um multi-instrumentista. Ele já tinha tocado conosco em alguns programas, como o do Martinho da Vila”, conta Palmeira.
Exibido após o ‘Jornal da Globo’, ‘Conversa com Bial’ tem direção artística de Monica Almeida e direção de conteúdo de Ingo Ostrovsky.