Com a pandemia do novo coronavírus, as emissoras de televisão se viram num beco sem saída, cedendo a diversas estratégias e prejudicando até mesmo um cronograma planejado ao longo de um ano inteiro. Na Globo, desde o último mês de agosto foram retomadas as gravações dos seus formatos, todos sob forte protocolo de segurança.
Dentre as diversas modificações traçadas, dúvidas em torno de uma grande tradição mantida por décadas pelo canal carioca entrou em pauta: os especiais de Fim de Ano. Conforme se tornou assunto aqui no seu Área VIP, apenas a transmissão da grande final da nona temporada do ‘The Voice Brasil’ foi confirmada, contando com Lulu Santos, Carlinhos Brown, Iza e Michel Teló no time dos jurados.
Além disto, a Mensagem de Fim de Ano, que traz consigo o refrão de ‘Um Novo Tempo’, música que já faz parte do calendário do brasileiro, também se tornou dúvida. Com os grandes riscos devido aglomerações que podem causar o surgimento de novos casos nos Estúdios Globo, a chamada que percorre ao longo dos últimos meses da emissora pode não acontecer.
‘Show da Virada’
O clássico ‘Show da Virada’, que reúne grandes nomes da música brasileira no último dia de cada ano, teve sua gravação confirmada, mas, em um formato completamente diferente do que já pôde ter sido visto, sem presença de público, marcado para o mês de novembro. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, os artistas já começaram a ser convidados pelo alto escalão.
Sem gravações externas, será preciso uma grande divisão nas funções, tendo bandas e cantores participando dos estúdios da Globo, enquanto outra parte participará por meio de lives. O cantor sertanejo Luan Santana, figura carimbada neste especial, está mais que cotado nesta lista de participações especiais no “novo normal”.