Criador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro deixa presidência da emissora

0
Douglas Tavolaro deixa emissora – Divulgação CNN

Um dos idealizadores da CNN Brasil , Douglas Tavolaro anunciou sua saída do canal nesta quinta-feira (25). A informação foi divulgada por meio de um comunicado interno pelo empresário Rubens Menin, principal investidor da CNN.

O jornalista ocupou o cargo de CEO do canal desde o início do projeto até o canal ir ao ar em 15 de março de 2020. O comunicado relata ainda que o jornalista, de 44 anos, vai se dedicar a outro projetos editoriais nos Estados Unidos e que sua participação na CNN foi vendida para a família Menin, que fica integralmente como dona do canal.

Evaristo Costa comanda o “CNN Séries Originais” direto de Londres

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, disse Tavolaro em texto enviado à imprensa.

Márcio Gomes revela segredo para fazer novas amizades na CNN

O comunicado garante que a emissora continua no Brasil com o mesmo ideal inicial. “Rubens Menin, acionista da CNN Brasil, reitera seu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel de seu Conselho Editorial. Os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo.”, diz.

Apresentadora da CNN perde R$ 3 mil para taxista e avisa: “Golpe novo na praça”

Até o momento, a emissora ainda não tem um nome para ser o CEO da empresa. “O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelo período 90 dias”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.