Uma triste notícia para os amantes do rádio brasileiro. É que mais uma emissora, de grande história, fechará as portas em São Paulo. A Rádio Globo anunciou nesta última terça-feira (12), que encerrará a sua operação em São Paulo a partir do próximo dia 31 na frequência 94,1, em FM.
+ Globo toma decisão surpreendente e põe fim nas suas rádios
“Fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil”, disse, em nota, a emissora. O anúncio vai de encontro a decisão feita pela Rádio Globo em dar foco ‘no Rio de Janeiro’ anunciada em julho do ano passado.
“Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios”, diz outro trecho da nota enviada pela emissora.
+ Fernanda Gentil faz post de despedida da Rádio Globo e relembra momentos marcantes
Vale lembrar que a rádio estrou em São Paulo há pouco 68 anos, em maio de 52, inicialmente na frequência 1.100 AM. O formato foi abandonado em fevereiro do ano passado, seguindo um anúncio de 2017, que falava em focar apenas no FM e em música.
Em outra nota, desta vez no Rio de Janeiro, a emissora deu novos rumos sobre a sua diretriz: “A rádio Globo, no Rio, passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens [da cidade] na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca”.
+ Globo anuncia demissão de Maju Coutinho e Adriane Galisteu e causa desespero nos bastidores
Com isso, a partir do próximo mês, São Paulo passa a ter apenas uma rádio do Grupo Globo, operando na cidade: a Rádio CBN, na frequência 90,5 FM. Uma rádio voltada ao jornalismo. É uma pena, não é mesmo? Nós, amantes do rádio, estamos ficando cada vez mais esquecidos.