Quem estava com saudade de música caipira nas manhãs da Globo, pode comemorar. Daniel assumiu o bastão e vai receber nomes consagrados e outros da nova geração em ‘Viver Sertanejo’, que estreia no dia 15 de dezembro depois de ‘Globo Rural’. O formato é bem diferente do que já foi ao ar na emissora. O cantor abriu as portas da sua fazenda em Brotas, interior de São Paulo, para o projeto.
Apresentado por Daniel, o programa tem produção de Nathalia Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Belloti e direção de gênero de Monica Almeida.
O nome de Daniel para apresentar o ‘Viver Sertanejo’ surgiu antes mesmo do formato da atração ser definido pela Globo. “Esse programa foi um presente para gente e veio com muita liberdade de criação da parte da Globo. E aí ele surgiu, a gente ficou uns cinco meses trabalhando no que poderia ser o programa e o nome do Daniel ficava aparecendo toda hora na mesa de trabalho”, comentou Gian Carlo durante bate-papo virtual, no qual o Área Vip esteve presente.
Daniel também expressou a felicidade com o momento e lembrou a trajetória na Globo. “Participar da primeira temporada do The Voice foi um grande aprendizado pra mim e agora estou sendo presenteado de novo. A minha vontade já era fazer uma reunião com amigos dentro daquele barracão, gravar um DVD lá dentro e lançar, sem pretensão a ideia era marcar esses 40 anos com um repertorio que eu fiz ao lado do João Paulo. Acabou que a gravação aconteceu em uma casa de show em São Paulo e virou um projeto pra estrada… esse ano eu decidi colocar um pé no freio, parece que eu estava adivinhando e o convite caiu de paraquedas. Eu entrei de cabeça porque eu amo o que eu faço. Eu tenho vivido tudo intensamente porque eu sei que é passageiro”, disse o cantor.
Sertanejo Daniel fala sobre a paternidade aos 50 anos
Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, As Marcianas, Lauana Prado, Sérgio Reis, Ana Castela e Paula Fernandes são alguns dos artistas que estão no encontro pra lá de intimista. “Dá bastante trabalho, é uma equipe de quase 100 pessoas. Era uma dificuldade levar uma produção inteira para três horas de viagem no meio de São Paulo, mas o clima que a gente queria e buscava tanto já estava pronto na fazenda. O grande exercício da direção foi deixar as pessoas à vontade para poder fazer uma coisa que acho que é a principal função do Daniel, que a gente descobriu, que é ser um anfitrião”, lembrou Gian.
Daniel reconhece o peso que terá a atração, mas nada que meta medo no cantor com mais de 40 anos de estrada. “A gente tem noção da responsabilidade. O domingo é sagrado pra todos nós, desde os primórdios, onde eu tinha a honra de ir à missa de manhã, de poder voltar pra casa, reunir a família, de comer a nossa macarronada juntos, estar diante da televisão, que estava sempre presente nos domingos. A gente sabe, depois de um Globo Rural estar diante de um cenário com artistas de tanto sucesso, de tantas histórias… o que eu posso garantir pras pessoas é a essência daquele lugar”, garante ele, que se emocionou recebendo os convidados.
Programa de Daniel na Globo, será uma mistura de Bem Sertanejo com Som Brasil
O Área Vip quis saber se a família do cantor também estará presente em algum momento do projeto. “A produção deixou a gente muito à vontade. O pai está sempre andando por ali e de vez em quando ele estava pintando, ele pinta nas gravações, canta uma moda comigo. Enfim, a família tem que estar presente, é a nossa casa, de certa forma alguém sempre vai estar aparecendo”, entrega Daniel.