Neste domingo (15), durante o debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB).
+ Em sabatina da Record, Datena defende uso de câmeras corporais e prioriza segurança pública
A agressão aconteceu após Marçal fazer uma pergunta para Datena. “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse.
O apresentador disse que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Na réplica, Marçal chamou Datena de “arregão”. Lembrando o episódio que aconteceu durante o debate na TV Gazeta, de quando Datena disse que queria agredi-lo, mas que o candidato: “não é homem nem para fazer isso”.
+ Em debate da Gazeta, Datena quebra regra e avança em púlpito de Pablo Marçal: ‘Ficou provocando’
Na sequência, só se ouviu todos falando: “Não, Datena!“. Mas o candidato do PSDB aparece avançando para cima de Pablo Marçal com uma cadeira atigindo Marçal que tenta se defender. O debate foi para o intervalo.
Veja o momento da agressão:
🚨 SOCORRO! O Datena tacou uma cadeira no Pablo Marçal.
— UpdateCharts (@updatecharts.com.br) 2024-09-16T02:26:14.827Z
+ Ricardo Nunes, Pablo Marçal e Boulos surgem empatados na disputa eleitoral de São Paulo, diz Quaest
No retorno, Leão Serva, o moderador do debate, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física. Já Pablo Marçal não estava se sentindo bem e iria passar por atendimento médico.