Quem estava acompanhando o ‘Brasil Urgente‘ na noite desta última quinta-feira (27), notou uma situação um tanto quanto inesperada. É que, enquanto o apresentador José Luiz Datena estava falando sobre a cloroquina que, aparentemente, trouxe resultados positivos na luta contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a imagem sumiu.
+ Ao vivo, Datena detona Jair Bolsonaro com morte e faz acusação polêmica
Na ocasião, Datena conversava ao vivo com médico e toxicologista Dr. Anthony Wong, que defendia fortemente o uso da cloroquina nos casos graves da doença causada pelo coronavírus, quando, de repente, teve um ‘apagão’ na emissora.
No lugar da transmissão do ‘Brasil Urgente’, entrou uma tela preta. A programação normal só foi voltar cerca de uma hora depois. A audiência, é claro, assim como a imagem, sumiu. Para você ter noção da queda vertiginosa do público, a atração da Band, de acordo com informações do IBOPE, estava com cerca de 8 pontos de audiência, algo alto para programa.
+ Datena solta o verbo sobre governo Bolsonaro, Huck presidente, e seu futuro na política
Alguns minutos depois, ela desceu para 0.5. Em compensação, o programa concorrente da Record, apresentado por Luiz Bacci subiu de 11 pontos para 13. O program de Sikera Jr da RedeTV! também foi beneficiado com o ‘apagão’ da Band, e aumentou dois pontos no índice.
Assista o momento em que a imagem caiu:
A BAND chinesa fez um apagão em toda a rede pra interromper a entrevista. pic.twitter.com/8CfhqQL66j
— Sob a Ditadura das Idéias (@CavalliFlavia) March 27, 2020
Em nota, a emissora tentou explicar o que aconteceu. De acordo com ela, um problema na parte elétrica foi o causador do ‘apagão’: “Nota de Esclarecimento O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento”, iniciou.
+ Após acusação de assédio contra Datena, ex-repórter da Band promove reviravolta no caso
A emissora de Datena ainda pediu desculpas pelo ocorrido: “O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados”.