O SBT realiza mais um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira, 20 de setembro. O encontro ocorre a partir das 11h15, com três blocos de duração. Com mediação de Cesar Filho, o debate contará com a participação de seis candidatos, seguindo as regras da Justiça Eleitoral.
Estarão presentes: Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
+ Após cadeirada de Datena, Pablo Marçal despenca em nova pesquisa eleitoral
A ordem de disposição no estúdio ocorreu por meio de sorteio e terá Datena e Pablo Marçal do mesmo lado, separados apenas por Guilherme Boulos. No último domingo (15), no debate da TV Cultura, o jornalista deu uma cadeirada no coach e acabou expulso do debate.
No debate desta sexta (20), à direita de Cesar Filho ficarão Datena, Boulos e Marçal. À esquerda, por sua vez, estarão Tabata, Nunes e Marina.
Polêmica antes do debate
No último dia 17 de setembro, antes do debate na RedeTV!, o candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) se envolveu em uma discussão acalorada com o repórter Diego Sarza, do ‘UOL’. O incidente ocorreu minutos antes do início do programa, quando Marçal chegou atrasado e foi abordado pelo jornalista.
A situação rapidamente escalou com o candidato acusando Sarza de distorcer suas palavras, gerando tensão na transmissão ao vivo. Pouco antes do início do debate, Marçal chegou ao local, mas se recusou a conversar com o jornalista.
+ Pablo Marçal entra em atrito com repórter antes de debate ao vivo na RedeTV!
Quando Diego questionou sobre sua disponibilidade para falar, o candidato respondeu: “Está em cima do horário. No final [do debate] a gente fala”. O repórter, então, seguiu com a transmissão ao vivo, relatando que Marçal havia chegado em cima da hora e por isso “não quis falar”.
Depois disso, a situação ficou tensa e ao ouvir o comentário do repórter, Pablo Marçal interrompeu a transmissão ao vivo, acusando Sarza de mentir: “Não foi isso que eu falei, não. Falei que vou responder no final. Corrija isso aí que você falou”, pediu ele, deixando todos chocados.