Depois de anunciar que ficaria longe da política nessas eleições, José Luiz Datena parece que mudou de ideia. O apresentador da Band já declarou que se afastará da televisão na próxima quarta-feira (29) após confirmar sua candidatura ao Senado neste ano.
E como diz o ditado, ‘rei morto, rei posto’. Segundo o colunista Fefito, do UOL, a Band já teria um nome certo para substituir o comunicador no ‘Brasil Urgente’. Se for confirmado pela emissora, vai ficar tudo em casa. Vicente Datena, o filho do jornalista, ficará com a responsabilidade sobre o programa vespertino.
Datena se emociona ao ouvir elogios de Silvio Santos
Mesmo não se manifestando sobre a escolha de Datena de se candidatar senador, a emissora paulista já pensa em oficializar a contratação de Vicente para apresentar o jornal pelos próximos meses.
Não será a primeira vez que um herdeiro assume o posto do apresentador. No passado, Joel Datena já tomou o espaço do pai em algumas ocasiões.. Porém, agora, ele segue no ‘Bora Brasil’ e n ‘Bora SP’ pelas manhãs.
Mesmo com a oficialização da candidatura de José Luiz Datena, não seria impossível a decisão mudar de última hora. Em outras ocasiões, apresentador já anunciou sua carreira de político, mas acabou desistindo de concorrer a um cargo público.
Datena se comove ao vivo e encerra entrevista com filha de Cupertino: “Fique em paz”
O apresentador já confirmou seu afastamento do ‘Brasil Urgente’ e que já é pré-candidato ao Senado em São Paulo para disputar as eleições esse ano. O prazo final para que comunicadores se afastem de seus programas é 30 de junho, segundo a Lei Eleitoral. Datena deve concorrer ao Senado na chapa do pré-candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).