Na noite desta quinta-feira, 16 de maio, José Luiz Datena, jornalista e apresentador do ‘Brasil Urgente’, se emocionou ao vivo ao noticiar a morte do amigo pessoal e narrador esportivo Silvio Luiz, que ocorreu na manhã desta mesma data, por múltipla falência dos órgãos, aos 89 anos. Ao vivo, o contratado da Band TV colocou a mão no rosto, visivelmente emocionado, e relatou a falta que o comunicador o fará, além de relatar a proximidades deles.
“Ai, meu Deus! Eu falava com ele de manhã, tarde e a noite todos os dias”, iniciou José Luiz Datena. O apresentador relembrou a época em que iniciou sua carreira e a atitude do narrador: “Quando eu cheguei em São Paulo, quem mais me ajudou foi o Silvio Luiz”, afirmou ele, reforçando que falava com o ex-apresentador esportivo da Record TV todos os dias.
+ Famosos lamentam a morte do narrador esportivo Silvio Luiz: ‘Voz inconfundível’
“Até separei os áudios dele. A gente se despedia de manhã desejando bom dia, para todos nós, a nossa família, proteção divina. Ele me ligava e falava: ‘Pra que gravata? Ninguém usa mais’, ‘Dona Marcia [esposa] disse que seu cabelo está horrível hoje’. Sinto falta disso até hoje”, declarou Datena, questionando a produção se os áudios do, agora, saudoso narrador estavam prontos para ser exibidos ao público.
Adiante, Datena afirmou: “Vocês não tem ideia da falta que o Silvio vai me fazer”, pontuou ele, que declarou que já estava se preparando para este momento após a internação: “Eu já estava preparado há muito tempo, conversando com a família. Eu sabia que ia acontecer, só não falava aqui. Mas, meu irmão, poxa vida, que saudade de você”, declarou o apresentador policialesco com a voz embargada.
+ Morre Silvio Luiz, ícone da narração esportiva, aos 89 anos
Confira: