O temporal que atingiu o litoral de São Paulo deixou rastros de destruição e comoveu a imprensa. José Luiz Datena fez questão de ir conferir as áreas afetadas em reportagem para o Brasil Urgente.
O apresentador chegou ao local de helicóptero e mostrou um dos deslizamentos de terra na região. Datena arriscou até subir para mostrar de perto a barreira e acabou perdendo o tênis no meio do caminho. Ele chegou a cair durante a reportagem e ressaltou como é difícil a locomoção durante um deslizamento como esse.
Triste passado de Datena que poucos conhecem é exposto; apresentador dormia no chão de rodoviária
Quando chegou ao local, o apresentador mostrou uma das vias interrompidas antes de subir a barreira. “Isso aqui é zona de escorregamento de terra, você vai afundando e não consegue estabilidade”, disse. “Para você ter uma base, foi mais ou menos assim que as famílias e pessoas estiveram. O deslizamento dessa terra dura. É uma massa de Terra que você fica preso”, completou.
Datena ainda se comoveu com as famílias que enfrentaram o momento difícil. “Eu imagino o desespero dessas pessoas, para sair dessa massa de lama. Meu Deus. E foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim”, disse o apresentador.
Confira:
Região devastada
As chuvas que atingiram o litoral paulista provocaram vários pontos de interdição nas rodovias da região. As equipes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) continuam atuando para liberação de pontos onde foram registrados deslizamento de terra no trecho entre São Sebastião e Ubatuba.
Ao vivo na Globo, repórter vai aos prantos ao relatar drama no litoral de São Paulo
Na manhã desta terça-feira (21), autoridades de São Paulo informaram que as equipes se concentram em liberar o tráfego na altura da Praia Preta, em São Sebastião, ponto teve interdição total. Outros pontos da via ainda têm bloqueio parcial.