De volta à Band, Otaviano Costa se deu mal ao deixar a emissora no passado

Otaviano Costa – Reprodução: Instagram

Aposta da Band para a nova fase do Melhor da Noite, Otaviano Costa despontou como apresentador na emissora. Em 1999, ele foi escolhido para substituir Luciano Huck no H e fez bastante sucesso à frente do programa juvenil exibido em horário nobre.

Porém, poucos anos depois, Otaviano decidiu deixar a Band em busca de novos desafios. Em 2001, o apresentador assinou com a Record, que o contratou para comandar um programa diário para adolescentes. Com o nome Domínio Público, a atração era claramente inspirada no Programa Livre, do SBT.

Na época, o apresentador via com bons olhos a oportunidade de trocar um programa mais “apelativo” por algo diferente. “Nada de garotas de camiseta molhada, nem closes ginecológicos”, avisou. “Não precisamos disso. Trataremos o jovem com respeito, abordando assuntos como sexo, finanças, mercado de trabalho, política com muita leveza e humor”, explicou Otaviano ao jornal O Estado de S. Paulo, em 4 de novembro de 2001.

+ Após adiamento, reprise de A Usurpadora ganha data de estreia no SBT

Não deu certo

Domínio Público estreou em 5 de novembro de 2001, na faixa das 17 horas. No entanto, o programa não alcançou grandes índices de audiência e acabou mudando de horário, passando a entrar no ar às 13h. Com isso, deixou de ser exibido em rede nacional.

No entanto, os números do Kantar Ibope não reagiram e Domínio Público acabou sendo cancelado em março de 2002, cerca de quatro meses depois da estreia. Com isso, Otaviano Costa encarou uma fria geladeira e só voltou ao ar no final de 2002, no game show Jogos de Família.

Porém, o programa também não emplacou e saiu do ar no final daquele mesmo ano. Em seguida, Otaviano passou pelo dominical No Vermelho (2003) e fez parte do primeiro time de apresentadores do Domingo Espetacular (2004), mas durou pouco nos novos postos.

+ Globo define equipe de transmissão do Oscar 2025

Volta por cima

Em 2005, Otaviano voltou à Band para comandar o Clube do Fã, outra atração de vida curta. Com isso, o artista se afastou da telinha, retornando apenas em 2007 como ator na novela Amor e Intrigas (2007), da Record.

Foi assim que ele chegou à Globo em 2009, atuando em Caras & Bocas. Em seguida, emplacou personagens em Morde & Assopra (2011) e Salve Jorge (2012), até chegar ao Vídeo Show (2013), além de participações no Amor & Sexo (2012). Ali, começava sua volta por cima.

Com moral na Globo, Otaviano ficou à frente do Vídeo Show por vários anos, saindo do vespertino para ganhar seu próprio programa, o Tá Brincando, em 2019. Em seguida, deixou a Globo e emplacou vários trabalhos esporádicos, além de lançar o Otalab na internet.

André Santana: Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.