Ícone da programação infantil do SBT nos anos 1980, o palhaço Bozo está de volta à emissora. O canal firmou um novo acordo com a Send In The Bozos LLC e readquiriu os direitos do personagem, que vai reaparecer na programação da emissora e no catálogo do +SBT.
Bozo é sempre lembrado por ter feito muito sucesso há mais de 40 anos. No entanto, vale lembrar que a última tentativa do SBT de trazer o palhaço de volta não foi das mais auspiciosas.
Em 2013, a emissora relançou o programa do palhaço Bozo, desta vez nas manhãs de sábado. No entanto, a atração – que misturava esquetes, números circenses, brincadeiras e desenhos animados – passou longe de repetir o sucesso anterior.
+ Padre Fábio de Melo faz alerta após revelar luta contra a depressão: ‘Não é falta de Deus’
Volta do Bozo
No final de 2012, o SBT surpreendeu o público ao anunciar que havia adquirido novamente os direitos para trazer Bozo de volta ao Brasil. O palhaço, inicialmente, foi escalado para dividir o comando do Bom Dia & Cia com Priscilla Alcantara.
Mas, em 2013, ele ganhou um programa para chamar de seu. Bozo estreou em 16 de fevereiro, ocupando parte do espaço anteriormente dedicado ao Sábado Animado. Com ele, o palhaço trouxe vários personagens bastante conhecidos para quem foi criança nos anos 1980, como Vovó Mafalda, Papai Papudo e Salci Fufu.
Entretanto, o palhaço que era uma sensação entre as crianças dos anos 1980 não encontrou a mesma receptividade em 2013. Com baixa audiência, o programa do Bozo foi encerrado depois de três meses.
+ Existe chance de Luiz Bacci comandar o ‘Aqui Agora’ no SBT?
Mais um retorno
Apesar da experiência mal sucedida, o SBT vai apostar em Bozo novamente em 2025. A emissora prepara um pacote de novidades envolvendo o personagem e a marca do palhaço mais famoso do mundo.
Uma das novidades será a entrada de programas clássicos do palhaço no +SBT, incluindo os especiais de fim de ano. O desenho animado do Bozo também entra no catálogo da plataforma de streaming.
Além disso, Bozo vai aparecer em diversos programas e eventos do SBT. A emissora também planeja o lançamento de vários produtos licenciados, de olho na nostalgia do público.