O primeiro turno das eleições aconteceu de forma tranquila durante o dia 02 de outubro e acabou elegendo e reelegendo muitos senadores, deputados e governadores, em alguns estados o pleito para governador(a) será decidido no dia 30 de outubro. O mesmo acontece na corrida para o Palácio do Planato, que está polarizada entre o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).
+ Lula revela ser contra o “aborto” e web repercute
No dia de amanhã, 16 de outubro, acontece o primeiro debate entre os dois candidatos. O embate foi organizado por um pool formado pela Band, BandNews, TV Cultura, UOL e CNN Brasil. Além disso a Rede Bandeirantes fez uma parceria com o Google e o YouTube para medir um pouco temperatura do debate e mostrar ao público de casa como os candidatos estão se saindo e como as pessoas nas redes sociais estão comentando os que eles estão falando na TV.
Desde que acabou o primeiro turno das eleições no Brasil os candidatos receberam diversos apoios de aliados regionais, nacionais e até mesmo antigos ‘inimigos’. O ex-presidente Lula, por exemplo, chegou a receber apoio do PDT e consequentemente de Ciro Gomes, da ex-candidata Simone Tebet (MDB), de José Serra (PSDB), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Alexandre Frota (PSDB).
+ Prisão de Jair Bolsonaro é anunciada por José: “desvio de dinheiro”
Enquanto o atual mandatário conseguiu apoio do governador reeleito de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) que está concorrendo ao governo de São Paulo no segundo turno, Sérgio Moro (União Brasil) antigo desafeto de Bolsonaro e Cláudio Castro (PL) governador reeleito no Rio de Janeiro. No primeiro turno Lula obteve 48,4% dos votos, o que equivale a 57.259.504 milhões de votos, e Bolsonaro teve 43,2% o que lhe rendeu 51.072.345 milhões de votos ao redor do Brasil e do mundo.