César Filho foi o mediador do debate eleitoral promovido pelo SBT e demais parceiros, nesta manhã de sexta-feira, 20 de setembro. Antes de iniciar com o programa, o jornalista puxou o orelha dos candidatos e alertou que caso alguém passasse dos limites, o candidato seria retirado do palco ou pior, o debate chegaria ao fim de forma antecipada.
A atitude de César Filho se fez necessário após os últimos debates na TV Cultura e RedeTV! se tornarem palco para pancadaria e diversas ofensas. Aliás, Datena e Pablo Marçal foram os que mais polemizaram os debates, trazendo temas fora do assunto político e até chegando a ter cadeirada e ida ao hospital.
+ Datena e Pablo Marçal ficarão do mesmo lado em debate no SBT
“Eu peço a atenção de todos os candidatos, por favor!“, iniciou César. “Em respeito aos nossos telespectadores, ouvintes e usuários de internet – ou seja – os internautas, levando em consideração os episódios ocorridos nos últimos debates, com agressões físicas e ofensas verbais e uso de palavras de baixo calão, é preciso lembrar que esse espaço é para o exercício da democracia e voltada para uma discursão civilizada“, declarou.
Adiante, César frisou que o espaço era pra ser usado pelos candidatos como uma vitrine para a população de São Paulo e para eles mostrarem suas propostas. Em seguida, o jornalista e mediador do debate enfatizou que, caso o momento fique exaltado, ele poderá pedir para que o candidato (os) deixe o local ou de último caso, encerrem com o programa antes do previsto.
“Nada que passe do limite será tolerado“, disse ele. “Em caso de situação extrema, ele será pedido a se retirar“, completou o jornalista, seguindo: “O SBT tem orgulho de sua história e não abrimos mão do compromisso com nosso público“, encerrou ele que seguiu com o inicio do debate.
+ Claudete Troiano tem volta anunciada ao SBT e público dispara: “muito talentosa”