Todos nós já estamos exaustos de saber que a Globo já promoveu inúmeros cortes um tanto que consideráveis demais em seus mais diversos setores. Inclusive, podemos destacar mais o setor de jornalismo da casa. Vários nomes renomados deixaram a rede, sendo eles, até mesmo em sua maioria, onde permaneceram durante décadas atuando na área.
+ TV Globo demite funcionárias acusadas de prejudicar Maju Coutinho
Inclusive, em meio a essas ondas de cortes, segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o clima não poderia ser outro além da tensão devido o vazamento de informações sobre o que acontece nos bastidores do jornalismo. Como se já não bastasse, têm sido feito uma verdadeira busca na invasão da privacidade de alguns profissionais, como ligações e e-mails rastreados.
+ Diretor de programação da Globo reage sobre fim definitivo da ‘Sessão da Tarde’ e revela decisão
A ordem, que partiu do alto escalão da emissora gerou um baita susto, visto que eles pretendem acabar com a ‘farra’ desde já com o vazamento frequente de informações que poderiam ser sigilosas. Por falar em cortes, nas últimas semanas, vários nomes não escaparam e foram mandados embora mesmo. Inclusive, até mesmo um pequeno erro inusitado em meio a uma ação de merchandising que foi mal recepcionada pela empresa patrocinadora na novela ‘A Dona do Pedaço’ promoveu cortes.
+ Globo contrata ex-assistente de palco mirim de Raul Gil e define como estrela de seriado
Por falar em saída, nos últimos dias, a rede da família Marinho sofreu uma nova baixa no jornalismo esportivo com a saída de ninguém menos que a apresentadora Glenda Kozlowski. A ex-atleta de bodyboard entrou na emissora em 1996, quando foi contratada para apresentar o programa ‘Esporte Espetacular’, e de lá pra cá ela já exerceu várias funções no departamento esportivo.
Veja também:
Temendo preconceito, Globo toma medida radical sobre personagem de Deborah Secco