Quem nunca já chegou a se cansar de acompanhar minutos que parecem eternos de comerciais nos intervalos das emissoras? Pois bem. Enquanto estamos nos estressando, eles estão ganhando. Na Globo, nem se fala. Além de líder isolada de audiência, o canal fatura milhões de reais por dia com anunciantes veiculando propagandas em seus intervalos comerciais.
+ Autor de novelas da Globo acabou casamento após traição da esposa com famoso ator
+ Susana Vieira critica produção da Globo por ideologia: “Foi um seriado de esquerda”
+ Greve de jornalistas faz afiliada da Globo demitir profissionais em massa; saiba!
De acordo com informações do portal Notícias da TV, os dados foram disponibilizados pelo departamento de negócios do canal, e o preço mais alto é o do jornal mais assistido do país, o ‘Jornal Nacional’. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o preço é avaliado em torno de R$ 1,320 milhão.
Em seu plano comercial, o canal carioca explica sobre a tática do break exclusivo, utilizado no informativo: “O break exclusivo é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador”, explica. No horário nobre do canal, com apenas comerciais de 30 segundos, o ‘JN’ ainda desbanca em segundo lugar, com R$ 825,5 mil, atrás do maior produto, ‘A Dona do Pedaço’, que custa R$ 847,2 mil por inserção. Ainda no horário nobre, o terceiro produto de maior audiência da casa, ‘Verão 90‘, surge com R$ 499,4 mil.
Dentre as outras atrações, vêm o jornal local, com R$ 496,4 mil, seguido pelas atrações das linhas de shows – ‘Cine Holliúdy’, ‘Sob Pressão‘ e ‘Globo Repórter‘ – cada um com R$ 460,3 mil. Vale lembrar que, além do ‘JN’, o ‘Fantástico’ cobra cerca de R$ 1,066 milhão pela opção de propaganda exclusiva, além do ‘Tela Quente’ – R$ 517,9 mil -, e o ‘Jornal da Globo’ – R$ 291 mil.
Dentre todos os programas exibidos de domingo a domingo, de jornalísticos à sessões de filmes, o programa ainda mais em conta é o ‘Como Será?’, comandado por Sandra Annenberg e veiculado nas manhãs de sábado, que cobra em torno de R$ 21 mil. Tem que ter dinheiro, viu?!
Veja também:
Globo chama atenção novamente e cita ‘Fofocalizando’ durante programa