A primeira temporada da versão dos ex-participantes do ‘MasterChef’ já foi concluída, e claro, o formato culinário, um dos maiores acertos da Band ao longo dos últimos anos, permanece tendo fôlego de novas edições e já teve até mesmo sua sétima temporada voltada para amadores anunciada.
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Comandado por Ana Paula Padrão, o reality show é atração mais do que confirmada na programação da rede da família Saad em 2020, e em meio as alterações arriscadas e mal-sucedidas como a transferência para o horário nobre disputado aos domingos, a direção da Band planeja preservar a atração. De 2014 pra cá, se parar para analisar, foram produzidas em torno de onze edições, entre versões com amadores, profissionais, crianças e ex-participantes.
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Visto isso, de acordo com informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, tido como o melhor formato produzido no atual cenário da rede, o programa é avaliado como o produto que provavelmente continuará a render resultados satisfatórios, seja em audiência ou em faturamento, mas que a partir de agora, os planos são outros, e a dose passará a ser tomada de forma mais reduzida no que se diz respeito a produção de novas edições. É cogitado a produção de apenas duas versões anuais, no máximo, daqui pra frente.
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O fim da sexta edição amadora do programa, inclusive, foi marcado por climão após a realização de demissões de dois profissionais da área artística, Fernanda Ortiz e Bruno Guerra. Com pouco mais de 25 anos de emissora, Fernanda deixou de exercer o cargo e foi dispensada da rede. Nos corredores, inclusive, a tensão têm sido o sentimento que se alastrou por lá.