A misteriosa morte de Marielle Franco está prestes a completar cerca de dois anos. O crime político que chocou o país em março de 2018, até hoje possui o sentimento de justiça manifestado por milhares de pessoas diante da revolta perante o caso que não teve uma conclusão na descoberta dos autores do crime cruel da vereadora carioca.
+ João Emanuel Carneiro agiliza trabalhos da nova novela das nove da Globo
Neste próximo dia 12 de março, o GloboPlay lançará, de maneira inédita, um documentário de seis episódios no qual traz a narração da vida da vereadora, com exibição do primeiro capítulo nesta próxima quinta (11), na tela da Globo. Com direção de José Padilha, responsável por sucessos como o filme ‘Tropa de Elite’, além das séries ‘Narcos’ e ‘O Mecanismo’, uma série está confirmada a ser produzida.
De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a série possuirá em torno de duas temporadas. A primeira leva de episódios, por sua vez, narrará a trajetória da ex-vereadora do PSOL até o fatídico dia 14 de março, ao qual ela foi executada misteriosamente, assim como seu motorista, Anderson Gomes.
+ Globo confirma nomes de peso no elenco e acelera produção de ‘Verdades Secretas 2’
A segunda, então, trará o roteiro acerca das investigações que estão até hoje em vigor, em que deu início a famosa incógnita do ‘quem mandou matar Marielle?’. Com previsão de lançamento para meados de 2021 e início nas produções neste segundo semestre, caso até lá o crime tenha tido uma solução, haverá possibilidade do espaço do perfil dos mandantes fazerem parte do material.
Viúva de Marielle vive novo romance
Quase dois anos após o falecimento de Marielle, Mônica Tereza Benício, precisou encontrar forças para conseguir seguir a vida em meio a dor da perda, e parece que está de fato fazendo isto. A arquiteta, por sua vez, está vivendo um romance caloroso com a cantora Marina Íris, a quem já até mesmo emplacou status de noivado.
Veja também:
Mulher de Stênio Garcia confessa briga polêmica do ator com Silvio de Abreu na Globo