Com o objetivo de elevar a audiência da novela das 19h, ‘Deus Salve o Rei‘, a TV Globo passou a apostar na realização de mudanças referentes aos personagens e a história do folhetim escrito por Daniel Adjafre.
A trama já começou a enfrentar algumas séries de modificações ao longo dos últimos dias, tais como nas cenas conjugais que envolvem os personagens de Johnny Massaro e Bruna Marquezine, além dos episódios de batalhas entre os dois reinos, que passaram a ser mais freqüentes.
Sendo assim, de acordo com informações do jornalista Maurício Stycer, do UOL, o Ministério da Justiça preferiu optar pela alteração da classificação indicativa da novela, a qual agora passará a ser recomendada para maiores de 12 anos de idade – antes 10 – a partir desta quarta-feira (07), justamente por causa dos capítulos que abordam a questão da violência e de atos sexuais.
Stycer também destacou em sua coluna que a tal notícia não caiu bem nos bastidores da TV Globo, que, segundo ele, gostaria de poder presenciar a trama medieval sendo destinada a um maior número de pessoas possível, deixando bem claro o quanto é complicado se produzir uma novela que faz alusão a série “Game Of Thrones” no horário das sete.
Vale ainda lembrar que em virtude dessas mudanças feitas na obra de Adjafre foi que a cantora Paula Fernandes viu a sua participação sendo cancelada. Ela estava escalada para interpretar uma freira chamada Paulina, que viveria “loucuras” ao lado de Lucrécia (Tatá Werneck) em um convento.
Colaborou: Douglas Pinto
View Comments (1)
Vou ser sincera falaram tanto dessa novela tanta propaganda pra nada