Tem aqueles que dizem que o ano não acaba de verdade sem o tradicional especial de fim de ano do Rei. No entanto, devido a pandemia do novo Coronavírus, Roberto Carlos não poderá gravar um episódio inédito do especial. Afinal, o cantor faz parte do grupo de risco. No entanto, antes mesmo da pandemia, no ano passado (2019), a Globo resolveu reprisar grandes momentos da turnê do cantor ao longo do ano. Será que é fim de carreira total?
+Especial de Roberto Carlos este ano ainda é incerto na Rede Globo
Roberto Carlos não gravará especial fim de ano, mas emissora faz planos
Dessa vez, segundo as informações de Léo Dias, a solução da emissora será exibir a apresentação do Rei em Jerusalém, gravada em 2011.
‘‘Roberto Carlos está sempre presente no fim de ano da Globo, e em 2020 não será diferente, com a exibição de um de seus shows mais emblemáticos, Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém.”, diz a princípio comunicado. ‘‘O especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011. Em função da pandemia, o formato possível seria uma live dos estúdios do cantor, o que a Globo já exibiu duas vezes neste ano, por isso optou-se por ofertar ao público esse show emocionante”, disse ainda a Rede Globo em nota.
Desde 74 na telinha
Em suma, de acordo com as informações do jornalista do Metrópoles, o especial de fim de ano do Rei vai ao ar desde 1974. Aliás, o único ano em que o cantor não fez a tradicional gravação foi em 1999, quando sua esposa Maria Rita estava em tratamento contra o câncer. Por fim, em 2019 houve a reprise e em 2020 não será diferente. No entanto, ainda não se sabe sobre os próximos anos. Enfim, até o momento, tudo o que sabemos é que é devido a pandemia.