A emissora de notícias Jovem Pan demitiu outros três funcionários nesta quinta-feira (31). Dentre os profissionais que deixaram a casa estão o comentarista Diogo Schelp, o diretor de redação Virgílio Dias, além de uma profissional da área digital. De acordo com as informações, o canal enfrentaria problemas de ordem financeira, sobretudo após a desmonetização dos vídeos veiculados no YouTube.
As demissões promovidas pela Jovem Pan foram noticiadas pelo portal Splash UOL. De acordo com a referida fonte, a decisão não tem relação com questões editoriais do canal, estando relacionada à crise financeira atual – ainda que o canal não tenha se posicionado sobre o assunto de forma pública. Para se ter uma ideia, o YouTube representaria um terço de toda a arrecadação auferida na internet, sendo duro o golpe decorrente da desmonetização dos vídeos.
Em entrevista concedida à fonte mencionada, Diogo Schelp demonstrou gratidão diante da Jovem Pan pela liberdade que sempre recebeu para se manifestar sobre os assuntos aos quais era convidado a opinar. “Para mim, fecha-se um ciclo de quase três anos muito desafiador, principalmente pelos embates com outros comentaristas no auge da pandemia”, relembrou.
+ Antonia Fontenelle dá adeus à Jovem Pan e rasga o verbo sobre atitudes de ex-colegas
Em outro momento da entrevista, o jornalista mencionou os problemas que o canal de televisão enfrenta, razão pela qual não foi surpreendido quando recebeu a notícia de seu desligamento. Com efeito, Diogo Schelp relembrou que outros profissionais talentosos foram igualmente demitidos recentemente. “Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias”, lamentou.
+ Adriana Reid comemora demissão da Jovem Pan: ‘sensação de alívio’
Antes de ser contratado como comentarista pela Jovem Pan, Diogo Schelp trabalhou como diretor-executivo na revista Veja. A jornada pela emissora começou em 2020, incluindo participações em programas como Três em Um, Jornal da Manhã e Os Pingos nos I’s, sendo bastante requisitado durante a cobertura da pandemia provocada pela Covid-19.