Mais um nome de peso está fora da Globo. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, pediu para sair da Globo depois de 41 anos. Ele, que estava à frente do remake de ‘Pantanal’, teve um desentendimento com o todo-poderoso Ricardo Waddington e decidiu pelo seu desligamento da emissora.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles, a direção da Globo contornou a situação e convenceu Papinha a ficar na emissora até o fim dos trabalhos em ‘Pantanal’.
Bob Faria deixa a Globo após 18 anos: “Ciclo que se encerra”
Ainda segundo a colunista, nos bastidores, a informação é que o diretor deve ir para a HBO onde já estão Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque.
Porém, a emissora nega as informações. Em comunicado enviado ao ‘Area Vip’, a Comunicação Globo afirma que o diretor continua na emissora. “Desconhecemos esse assunto. Não é verdade que tenha havido qualquer desentendimento ou que Rogério Gomes tenha pedido demissão. As gravações de Pantanal seguem normalmente”, diz a nota.
Além do remake de Pantanal, Papinha tinha mais dois projetos na Globo: dirigir a novela de Glória Pérez para a faixa das nove e uma outra novela pro horário das seis.
Rogério Gomes coleciona trabalhos na Globo. Ele, que começou como operador de câmera na casa, esteve à frente de produções como “O Sorriso do Lagarto’, ‘Deus nos Acuda’, ‘Vira Lata’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Império’, ‘Além do Tempo, ‘O Sétimo Guardião’, entre outros.
Fátima Bernardes pode deixar a Globo em 2022 e clima fica ‘tenso’ no ‘Encontro’
O diretor também tem fama de ser namorador. Ele foi casado com Deborah Secco entre 1997 e 2001, Ele namorou Andréia Horta, entre 2012 e 2014, e Paolla Oliveira, entre 2015 e 2018. Está namorando Jadhe Prottes desde 2019.