O SBT Brasil passou por uma reformulação no SBT há pouco tempo, o principal telejornal do canal de Silvio Santos passou a ser comandado pelo jornalista César Filho, que retornou a emissora após anos na Record.
E apenas pouco mais de três meses após as mudanças no telejornal, o mesmo passará por novas mudanças nas próximas semanas. João Beltrão, que estava na direção do SBT Brasil desde janeiro do ano passado, acabou sendo demitido pelo SBT no começo da tarde desta segunda (17).
+ Eliana promove festa de despedida para sua equipe no SBT
Insatisfeita com a atual linha editorial do noticioso, a cúpula do SBT quer que o seu principal jornalístico passe a ter um tom mais popularesco, notícias policiais e do cotidiano, em uma pegada semelhante ao Jornal da Record, que costuma marcar mais que o dobro de audiência da terceira colocada.
De acordo com informações passadas pelo TV Pop, a saída de João Beltrão da emissora não é nenhuma surpresa para a maioria dos profissionais da atual fase do SBT Brasil. Ele foi contratado no ano passado pelo SBT que na ocasião, sonhava com Márcio Gomes no comando do telejornal.
Ao SBT Brasil, Beltrão, que é ex-diretor da CNN Brasil tentou dar ao jornalístico uma pegada qualificada, seguindo a mesma linha editorial adotada pelos canais de notícias estruturais e orçamentárias do departamento, uma simples mudança de cenário demandou 15 meses.
+ SBT divulga imagens do último programa Eliana na emissora com participação de Celso Portiolli
Diretor de Jornalismo da CNN Brasil entre 2020 e 2022, ele teve passagens pela Band (como chefe de Redação, editor-executivo, editor-chefe e diretor de Jornalismo em Curitiba) e pela Record, como responsável pela implantação da Record News, editor-executivo do Jornal da Record e, entre 2009 e março de 2020, foi diretor de Jornalismo em Brasília.
Desde quando ele se formou em 1995, ele nunca havia ficado tão pouco tempo em um cargo: de sua contratação no SBT, em janeiro do ano passado, até a sua demissão, na tarde de hoje, foram apenas 17 meses.