Dispensado da Globo em 2020, após quase 40 anos de serviços prestados, Miguel Falabella pode voltar à emissora no ano que vem. O ator é um dos nomes cotados para a nova versão do Vídeo Show, que vai celebrar os 60 anos do canal.
De acordo com o jornal O Globo, a emissora planeja uma edição especial do Vídeo Show, que será exibida na noite de 25 de abril e abrirá uma programação de 60 horas em alusão ao aniversário da Globo. O programa será todo voltado à história da emissora.
Uma das ideias do especial é reunir vários apresentadores que passaram pelo programa ao longo dos anos. Entre eles, Miguel Falabella, que comandou o Vídeo Show por mais de 15 anos. O sucesso foi tanto que, até hoje, ele é o rosto mais identificado com a atração. Cissa Guimarães, Andre Marques, Monica Iozzi e Otaviano Costa também passaram pela bancada.
+ Vídeo Show tem volta confirmada à programação da Globo em 2025
Era dourada do Vídeo Show
Miguel Falabella não foi o primeiro apresentador do Vídeo Show. O programa estreou em 1983 com apresentação de Tássia Camargo e, em seu início, promovia um rodízio de comandantes. Falabella entrou em 1987, após uma passagem-relâmpago de Marcelo Tas, e fixou-se na clássica atração.
A partir da entrada de Falabella no programa, o Vídeo Show ganhou o formato de revista sobre os bastidores da Globo que o consagrou. A popularidade do programa aumentou a partir de 1994, quando ele deixou de ser semanal e passou a ser diário.
Nesta fase, a interação entre Miguel Falabella e as repórteres Cissa Guimarães e Renata Ceribelli marcou época. O ator seguiu como âncora do Vídeo Show até o final de 2001, quando pediu para sair e foi substituído por Andre Marques.
+ Além do Vídeo Show, Vídeo Game, com Angélica no comando, deve voltar ao ar na Globo em 2025
O retorno
Vídeo Show seguiu fazendo sucesso nas tardes da Globo com a apresentação de Andre Marques e a presença de Angélica, no comando do Vídeo Game. No entanto, o programa perdeu fôlego na audiência nos anos 2010. As reformulações não surtiram efeito e o Vídeo Show foi extinto em 2019.
Desde então, os fãs saudosos do programa sempre torceram por um retorno, o que não aconteceu. E nem deve acontecer de maneira definitiva, já que a volta para celebrar os 60 anos da Globo será apenas por um dia.
Além de reunir os apresentadores que passaram pelo programa e recontar a história da Globo, o Vídeo Show especial também teve contar com Angélica à frente de uma edição especial do Vídeo Game.