Portal MSN

MSN

Dispensado da Globo, Miguel Falabella pode voltar ao comando do Vídeo Show

Principal apresentador da história da Globo pode retornar ao posto em 2025

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Miguel Falabella no Vídeo Show
Miguel Falabella no Vídeo Show – Foto: Reprodução/Globo

Dispensado da Globo em 2020, após quase 40 anos de serviços prestados, Miguel Falabella pode voltar à emissora no ano que vem. O ator é um dos nomes cotados para a nova versão do Vídeo Show, que vai celebrar os 60 anos do canal.

De acordo com o jornal O Globo, a emissora planeja uma edição especial do Vídeo Show, que será exibida na noite de 25 de abril e abrirá uma programação de 60 horas em alusão ao aniversário da Globo. O programa será todo voltado à história da emissora.

Uma das ideias do especial é reunir vários apresentadores que passaram pelo programa ao longo dos anos. Entre eles, Miguel Falabella, que comandou o Vídeo Show por mais de 15 anos. O sucesso foi tanto que, até hoje, ele é o rosto mais identificado com a atração. Cissa Guimarães, Andre Marques, Monica Iozzi e Otaviano Costa também passaram pela bancada.

+ Vídeo Show tem volta confirmada à programação da Globo em 2025

Era dourada do Vídeo Show

Miguel Falabella não foi o primeiro apresentador do Vídeo Show. O programa estreou em 1983 com apresentação de Tássia Camargo e, em seu início, promovia um rodízio de comandantes. Falabella entrou em 1987, após uma passagem-relâmpago de Marcelo Tas, e fixou-se na clássica atração.

A partir da entrada de Falabella no programa, o Vídeo Show ganhou o formato de revista sobre os bastidores da Globo que o consagrou. A popularidade do programa aumentou a partir de 1994, quando ele deixou de ser semanal e passou a ser diário.

Nesta fase, a interação entre Miguel Falabella e as repórteres Cissa Guimarães e Renata Ceribelli marcou época. O ator seguiu como âncora do Vídeo Show até o final de 2001, quando pediu para sair e foi substituído por Andre Marques.

+ Além do Vídeo Show, Vídeo Game, com Angélica no comando, deve voltar ao ar na Globo em 2025

O retorno

Vídeo Show seguiu fazendo sucesso nas tardes da Globo com a apresentação de Andre Marques e a presença de Angélica, no comando do Vídeo Game. No entanto, o programa perdeu fôlego na audiência nos anos 2010. As reformulações não surtiram efeito e o Vídeo Show foi extinto em 2019.

Desde então, os fãs saudosos do programa sempre torceram por um retorno, o que não aconteceu. E nem deve acontecer de maneira definitiva, já que a volta para celebrar os 60 anos da Globo será apenas por um dia.

Além de reunir os apresentadores que passaram pelo programa e recontar a história da Globo, o Vídeo Show especial também teve contar com Angélica à frente de uma edição especial do Vídeo Game.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.