Raul Gil foi dispensado pelo SBT após 14 anos. Desde 2010, o veterano comandava o Programa Raul Gil nas tardes de sábado da emissora de Silvio Santos. No entanto, por muito pouco, essa dispensa não aconteceu bem antes.
Em 2016, o público foi pego de surpresa com o anúncio do fim do Programa Raul Gil no SBT. Na época, a imprensa noticiou que o animador e a emissora haviam optado pelo fim de seu contrato. A emissora, inclusive, chegou a planejar um novo programa com Celso Portiolli para ocupar a vaga do veterano.
Naquele ano, o Domingo Legal havia sido reduzido para encaixar o infantil Mundo Disney, fruto de uma parceria entre o SBT e a gigante internacional. Por isso, a emissora tinha a intenção de retirar Celso dos domingos de vez e encaixá-lo aos sábados, no lugar de Raul Gil. Mas a ideia não foi adiante e Raul Gil permaneceu no SBT.
+ João Kléber sofre corte na RedeTV! após emissora realizar mudança na programação
Demitido por Silvio Santos
Em entrevista ao Programa do Porchat, na Record, em 2017, Raul Gil relembrou que foi o próprio Silvio Santos quem o demitiu. Ele contou que tudo aconteceu depois que um comentário de Raul sobre seu faturamento na atração chegou aos ouvidos de Silvio Santos.
“Eu vou tirar você do ar. Está reclamando muito”, teria dito Silvio Santos a Raul Gil, de acordo com o apresentador. O dono do SBT, então, avisou a Raul que trocaria seu programa por filmes e desenhos animados até a estreia de um novo programa com Celso Portiolli.
“Falei que não precisava, que eu ficaria até o Portiolli estar pronto para entrar no ar. Amigo é para essas coisas, né?”, explicou Raul a Fabio Porchat.
+ Essa foi a audiência do último Chega Mais no SBT
Recontratado
No entanto, ainda de acordo com Raul Gil, o próprio Silvio Santos acabou voltando atrás na decisão de mandá-lo embora e pediu que Guilherme Stoliar, seu sobrinho e então presidente do SBT, renovasse o contrato do artista. Assim, ele permaneceu no SBT.
Mas, desta vez, a situação é diferente. O SBT oficializou o fim do Programa Raul Gil, que deixará a grade da emissora em definitivo a partir de 2025. Em um vídeo no YouTube, o apresentador se despediu do canal.
“Meus amigos, colegas, fãs e patrocinadores, o programa Raul Gil está fora do SBT após 14 anos”, explica. “Ganhei dinheiro lá, o Silvio Santos me colocou como sócio. E não estou preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar. A Daniela [Beyruti, presidente do SBT] deu uma pequena mudança no SBT. Quero que ela tenha muita sorte e seja muito feliz com as suas novas contratações”, desejou.