Na estreia da Fazenda, um dos peões que integram o programa, o ex-menudo Roy, fez uma revelação que ganhou destaque na imprensa: ele teria sofrido abusos na época em que integrou o conjunto musical, quando ainda era adolescente. “Quero perdoar o inventor do grupo Menudo pela exploração, pelos abusos. Eu sou contra a pedofilia”, afirmou, no reality show, referindo-se a Edgardo Díaz. O Domingo Espetacular desta semana (21/09) investiga a acusação do cantor e resgata a história do grupo, um dos grandes sucessos dos anos 1980.
O programa entrevista o produtor do Menudo no Brasil, Helio Batista, responsável por trazer o conjunto ao País. E também conversa Mara Maravilha, ex-namorada de Roy, para quem o peão, que passou a integrar o grupo aos 13 anos, teria contado sobre os abusos.
Os repórteres do programa contam como o grupo surgiu e a verdadeira trajetória da banda que arrastava multidões para os shows no Brasil e na América Latina.
O programa também tem como destaque um vídeo que causou indignação na internet esta semana, no qual uma idosa é ofendida ao pedir para usar o assento preferencial. A atração encontrou a vítima e a pessoa que gravou as imagens.
Na série sobre alimentação, os mitos e verdades sobre os queijos. O Domingo Espetacular faz uma lista dos tipos mais saudáveis e revela quais devem ser evitados e por quê.
E ainda: uma visita ao homem mais alto do Brasil, um gigante que já mede mais de 2,30m e continua a crescer. Por que isso acontece?
O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira, vai ao ar em 21/09, às 19h30, logo depois de Hora do Faro.