A drag queen Gloria Groove conquistou seu espaço, tornando-se uma das personalidades mais conhecidas da atualidade. Daniel Garcia foi o responsável pela criação e teve a oportunidade de tomar café da manhã ao lado de Ana Maria Braga no programa “Mais Você” desta quarta-feira (20).
+ Rock in Rio confirma Jão e Gloria Groove como atrações do festival para 2024
Daniel destacou durante a entrevista que sempre foi um sonho estar no programa global. “Como eu quis muito vir aqui. Mais um sonho realizado. Que honra!”, afirmou o artista ao aparecer completamente “desmontado” durante a atração.
Ao ser questionado pela apresentadora se atendia como Gloria Groove, ele respondeu que costuma atender por vários nomes. “No meu dia a dia, eu atendo por todos esses nomes. Minha equipe me chama muito de GG. (…) Hoje eu estou como Daniel Garcia, como o ‘criador’, como eu gosto de dizer. A arte drag mudou muito a minha vida”, ressaltou.
O criador de Gloria Groove fala sobre o sucesso da drag queen
Daniel ainda disse que não imaginava que Gloria Groove fosse se tornar tão conhecida, sendo reconhecida como uma diva por muitos fãs. “Ela é a diva, do jeitinho que eu sonhei. Ela excedeu as minhas expectativas”, afirmou.
+ Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, causa polêmica ao criticar vacina contra Covid
Além de cantor, ele também é rapper, compositor e dublador. Antes de ganhar reconhecimento como drag, Daniel Garcia iniciou sua carreira em 2002 no grupo “Galera do Balão”, uma nova versão do antigo “Balão Mágico”.
Ele tornou-se finalista do quadro de calouros Jovens Talentos no “Programa Raul Gil”, tendo a oportunidade de atuar na novela “Bicho do Mato” como o filho de Beatriz Segall. Em 2016, retornou ao mundo da música como drag queen com a faixa “Dona”, conseguindo emplacar vários outros sucessos como “Império”, “Catuaba” e “Gloriosa”.