A afiliada do SBT, TV Alterosa, anunciou a contratação do ex-apresentador da Band Minas, Eduardo Costa. O jornalista havia deixado a antiga emissora em janeiro, tendo até mesmo demonstrado interesse em concorrer por um cargo no Senado.
+ Indireta? Alexandre Pato faz desabafo após voltar a comentar futebol no SBT
A notícia foi confirmada na noite desta segunda-feira (10), através de uma publicação feita pela Alterosa nas redes sociais. No texto, eles pedem para o público aguardar por novidades, após o trabalho de Eduardo à frente do Boa Tarde Minas. “Eduardo Costa agora na Alterosa. Aguarde”, diz a publicação.
O apresentador também esteve na Record Minas e havia deixado o canal em 2022, para concorrer como vice-governador na chapa do governador Romeu Zema. No entanto, isso acabou não acontecendo, após mudanças de planos.
A semana começou com várias movimentações nas emissoras mineiras. A TV Alterosa confirmou na noite desta segunda-feira (10), a contratação do jornalista Eduardo Costa. Eduardo é apresentador na rádio Itatiaia e já teve passagens pela Record Minas e Band Minas. pic.twitter.com/2eDCTPdd8Z
— Mídia em Minas (@midiaemminas) February 10, 2025
Mudanças na Band Minas
A Band Minas tem passado por várias reformulações no início de 2025. Além da saída de Eduardo Costa, Elisângela Colodeti, que apresentava o “Jornal Band Minas”, foi demitida pela emissora.
+ Patrícia Abravanel tenta levar Xuxa ao SBT; saiba os detalhes
O ex-apresentador da Joven Pan e do Cidade Alerta, William Travassos, foi uma das novas adições do canal. Ele irá apresentar o “Brasil Urgente Minas”, apresentado por Marcos Maracanã na faixa das 17h30 até 18h50.
Com a contratação do jornalista, Marcos deve ser deslocado para o “Boa Tarde Minas””, exibido a partir do meio-dia, sendo seguido pelo “Os Donos da Bola”. Assim como suas afiliadas, o SBT tem reforçado o seu jornalismo com a contratação de nomes como José Luiz Datena, que esteve à frente do “Brasil Urgente”, da Band, fazendo coberturas sobre as principais notícias do país, e também concorreu pelo PSBD pela prefeitura de São Paulo durante as eleições de 2024.