Na primeira temporada de ‘Os Outros’, Eduardo Sterblich esteve no centro dos conflitos como o ex-policial Sérgio. Agora, ele sobe de nível na continuação da história de Lucas Paraizo, com direção artística de Luísa Lima, e é eleito vereador no Rio de Janeiro. O ator celebra um trabalho mais dramático na carreira. “Maravilhoso, eu to feliz com o resultado porque o público está gostando. A gente faz um monte de trabalho e o que a gente pensa ama um e pensa: ‘esse as pessoas vão amar, e o público nem vê. Eu achei que iria dar prestigio entre a classe artística e se tornou uma coisa popular, e de streaming”, disse o artista durante o lançamento da série.
Para compor o personagem, Eduardo deu duro. “Me cobro, eu sofro, me preparo muito pra quando estiver gravando pra valer, eu estar me divertindo. Porque se não você fica tenso em cena e não consegue se divertir. A sua alma não está ali, parece que é um ator com insulfilm no olho. Pra fazer o publico acreditar no personagem o ideal e você se preparar antes”, afirmou.
Eduardo Sterblitch tenta fazer as pazes com Bola ao vivo e recebe ‘desprezo’: “me odeia”
A nova fase vai exigir ainda mais do artista. “Agora é um bandido com foro privilegiado, é uma característica a mais. Ele fica mais perigoso e mais poderoso. Então, o que uma pessoa com caráter duvidoso que como um ex-policial já abusava do poder, imagina esse cara agora tendo o controle, e não podendo ser preso, eu acho que ele fica um pouco mais solar. É uma imagem não só da Barra, mas do Rio”, analisou.
Nessa temporada, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as origens de Sérgio. “Tem uma relação dele com a avó. Eu não tenho muitas cenas, mas é bem explicativo, tem um flashback do Sérgio criança com essa avo dele, quem gosta de psicologia vai entender melhor que eu, mas você vê que ninguém se cria sozinho, ninguém faz sucesso ou fracassa sozinho, a gente precisa do outro como referencia positiva ou negativa”, adiantou.
Globo bate o martelo e define data de estreia da segunda temporada de Os Outros
Projetos na carreira
Além da série, Eduardo tem outros projetos na Globo e no humor. “Eu vou fazer no ano que vem um programa de humor com a Tatá. Eu to focando nessas estreias esse ano, tem o ‘Auto da Compadecida’ (Guel Arraes), meu Deus do Céu é um sonho, eu vou estrear o musical ‘Uma babá quase perfeita aqui no Rio, que é um personagem do Robin Williams, é um sonho também estar fazendo, estreia dia 3 de outubro no Village Mall. Começo (a gravar) uma novela das seis , eu faço um apresentador dos anos 50, Alfredo Honório, bem interessante assim, acaba em junho, quando eu começo a desenvolver um programa de humor com a Tatá, então eu volto para o humor”, concluiu.