Após 24 anos em Brasília, Eduardo Suplicy deixa sua cadeira no Senado após perder a vaga no último dia 5 para o tucano José Serra. E após a derrota, o petista marca presença no “Agora é Tarde” desta terça-feira (14) para falar com Rafinha Bastos sobre o fim do seu mandato no Congresso e relembrar sua carreira no mundo da política. “Logo no meu primeiro dia de Senado, eu encontrei com Pedro Collor de Mello e ele me contou sobre o esquema envolvendo o presidente da época, Fernando Collor, e Paulo César Farias. No dia seguinte, redigi o texto sobre a CPI que levou ao impeachment do Collor”, relembra o político.
Suplicy ainda comenta o reconhecimento da população sobre sua fama de honesto. “Isso foi uma coisa que eu herdei dos meus pais”. Ele também fala sobre o casamento com a ex-prefeita Marta Suplicy e a relação que mantem com a ex-mulher. Sobre a criminalização e o uso da maconha, ele confessa: “Eu já experimentei maconha quando era mais novo, mas a minha recomendação é para os jovens não usarem”. No final da entrevista, Rafinha e Suplicy cantam uma música do grupo de rap Racionais MC’s, “O homem na estrada”.
Os humoristas Gustavo Mendes, Marco Gonçalves e Marcelo Mansfield completam o time do late show, que conta ainda com a banda André Abujamra e “Os Nerds”.
A entrevista com Eduardo Suplicy será exibida na edição de hoje do “Agora é Tarde”, logo após o primeiro debate do segundo turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).