MSN

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Elenco veterano de Turma da Mônica se reúne em bate-papo virtual

Malu Valle, Daniel Dantas, Louise Cardoso, Dhu Moraes  e Paulo Betti dão vida aos personagens principais na fase adulta

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Malu Valle (Magali), Daniel Dantas (Cebola), Louise Cardoso (Mônica), Dhu Moraes (Milena) e Paulo Betti (Cascão) – Fábio Braga

A ‘Turma da Monica – Origens’ chega ao Globoplay no dia 24 de outubro e já aguçou a curiosidade de várias gerações que cresceram acompanhando as aventura dos personagens dos gibis. Só que essa turma amadureceu e ganhou uma história na semana em que o criador, Maurício de Sousa, completa 89 anos.

- Continua após o anúncio -

Com oito episódios, a série mostra a turma mais amada do Brasil de um jeito nunca revelado, aos 70 anos. Tudo começa quando a turma se reúne para assistir a passagem do mesmo cometa que viram juntos, quando crianças, há 63 anos. Mas Dona Mônica (Louise Cardoso) perde a memória e não reconhece mais os amigos. Eles, então, decidem voltar ao bairro do Limoeiro para tentar reativar as memórias da amiga. Além da atriz ainda estão no elenco adulto Daniel Dantas ( Sr. Cebola), Malu Valle ( Dona Magali), Paulo Betti (Sr. Cascão) e Dhu Moraes (Dona Milena).

+ ‘Fallen – Luz e Sombra’ chega ao Brasil com exclusividade no Globoplay

O elenco veterano se reuniu na manhã desta segunda-feira (21) para um bate-papo virtual e o Área Vip acompanhou tudo de perto. A equipe de diretores e roteiristas também falaram da expectativa da produção que chega para celebrar o mês das crianças. Um dos aspectos mais ressaltados por todos foi como cada ator – seja na fase criança ou sênior – se encaixou como uma luva em seu papel.

- Continua após o anúncio -

Paulo Betti, que vive o sr. Cascão, falou da afinidade com o personagem que fez parte da sua adolescência. “Eu sempre fui Cascão. Quando eu era criança minha mãe raspava o meu calcanhar com caco de telha de tão cascudo que ficava, por conta da sujeira. Estou impressionado com essa produção“, brincou o ator, que ressaltou o prazer que foi fazer parte do projeto.

Louise Cardoso contou que quando sua empresária contou que ela seria a Mônica, ela levou um grande susto. “A Mônica é uma criança de 7 anos. Como seria isso? E quando li o roteiro, fiquei encantada e achei que a ideia era ótima. Depois disso, eu voltei a ler os gibis, ver os vídeos, porque a Turma da Mônica fez parte da minha vida mais na adolescência. E eu viciei tanto agora que retomei, que ficava lendo as revistinhas no intervalo das gravações”, entregou a atriz que se identificou com a personagem.

- Continua após o anúncio -

+ Filho de Mauricio de Souza revela que irá investir em conteúdo LGBT para a ‘Turma da Mônica’

Eu era bem brava e batia nos meninos quando eu era criança (risos). Eles implicam comigo e eu batia neles. E eu sempre fui meio fortinha. Eu tinha essa particularidade.  A Mônica, o Cebolinha, os demais personagens fazem parte da nossa cultura brasileira. Maurício sempre foi uma figura à frente do tempo”, ainda completou.

Mesmo rouco, Daniel Dantas não deixou de expressar sua alegria com o convite. “Minha relação com a Mônica é muito indireta. Mas ao entrar no personagem, rolou um inconsciente coletivo de você saber tudo que já ouviu sobre aquilo. Então não tive muito essa preocupação de não ser fiel ao Cebolinha“, confessou o ator.

Malu Valle também se identificou com a personagem pelo fato de adorar comer desde criança. “No primeiro dia que a gente encontrou para ler o texto, a Louise me deu um presente. Isso foi muito bacana. A questão da amizade, da brincadeira, do lúdico estavam sempre presentes. Éramos todos amigos. Elenco, equipe, personagens”, comemorou.

+ Maurício de Sousa faz homenagem a Maju Coutinho na Turma da Mônica

Dhu Moraes ficou com a responsabilidade de viver Milena, uma das personagens que foi criada mais tarde na história.  “Fazer um trabalho direcionado para criança e adolescente é divino, porque o retorno desse público é muito verdadeiro e gostoso. E também pela representatividade de fazer a Milena, uma negra na Turma da Mônica. Isso é muito importante e espero que seja um grande sucesso”, exaltou.

Desafios da produção

Na série, o público vai descobrir as origens da turminha que conquistou a criançada durante gerações. “Eu digo que é uma série de primeiras vezes. Vamos ver a primeira vez em que o Cebolinha viu a Mônica, quando a Mônica ganhou o Sansão, como eles se conheceram”, revelou a diretora, Isabel Valiente, que também lembrou que era uma vontade do criador, Mauricio de Sousa. “Ele tinha a intenção de mostrar isso, até porque a personagem Mônica completou 60 anos“, completou.

Mauricio de Sousa e o elenco infantil da série – Fábio Braga

+ Mauricio de Sousa comemora mais um ano de vida: “Sopro as velinhas dos 86 anos”

A escolha do elenco infantil – Bernardo Faria (Cascão), Sabrina Souza (Milena), Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha) e Manu Colombo (Magali) – demandou tempo. “Foi mais de um ano procurando elenco e construindo o roteiro. O nosso desafio dessa temporada foi justamente chegar em crianças que fossem muito parecidas com as das produções anteriores. É engraçado que essas crianças têm um pouco do arquétipo dos personagens. A Giovanna é bem parecida com a Mônica“, confessou Isabel.

Porém, a produção teve outros desafios. “É novo para todo mundo. Foi uma construção conjunta desde o começo. Eu acho que o mais difícil é tirar o tom infantilizado. Como é Turma da Mônica, carrega os comportamentos de sempre. O Cebolinha não deixaria de implicar com a Mônica, por exemplo. A construção foi errando e reescrevendo“, confessou Marina Maria, roteirista da série.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.