Depois de conquistar mais de 140 países e ser indicada ao Emmy de Melhor Novela, ‘Avenida Brasil‘ terá sua primeira adaptação internacional. O acordo com a Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia e responsável por grandes sucessos internacionais como ‘Fatmagul’, ‘Forbidden Love’, ‘Endless Love’, ‘Black Money Love’ e ‘Family Secrets’, foi anunciado na tarde da última terça-feira, dia 17, durante o Mipcom, em Cannes.
+ Terra e Paixão: Agatha ameaça Antônio após filho ficar paraplégico
“É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”, celebrou o autor João Emanuel Carneiro.
O acordo prevê a venda do formato de ‘Avenida Brasil’ para a Ay Yapim com a consultoria artística dos Estúdios Globo, sobre o qual a produtora turca poderá promover modificações, mantendo as premissas de sucesso da novela. Agora, começam as rodadas de negociação com os possíveis exibidores. Ainda não há previsão para o início da produção. A Madd Entertainment será responsável pela distribuição internacional da nova versão.
+ Terra e Paixão: Angelina pega Agatha de surpresa e revela estar apaixonada
Mais sobre a trama
A obra narra a saga de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca da sua justiça. Quando criança, ela perdeu tudo depois de um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Anos depois, após conquistar uma nova vida, Nina se vê pronta a retornar às suas origens e enfrentar sua inimiga. A trama se passa no fictício bairro do subúrbio carioca chamado Divino, onde as mulheres lotam os salões de beleza e os bailes de charme agitam as noites. Lá está localizado o Divino Futebol Clube, time da terceira divisão que revelou Tufão (Murilo Benício), um famoso ex-jogador do Flamengo. Tufão é pai adotivo de Jorginho (Cauã Reymond), um dos atletas do clube.