O assunto em torno do lançamento de um novo jornalístico dentro do SBT, mais precisamente no finais de tarde do canal da Anhanguera, já se tornaram um grande assunto ao longo dos últimos meses.
+ Guilherme Uzeda fala sobre desentendimentos com Regina Volpato e decepção com o SBT
Em meio as diversas especulações de nomes da concorrência com chances de serem contratados pela casa como José Luiz Datena e Joel Datena, filho do apresentador, ambos da Band, além dos planos movimentados por Silvio Santos, está mais do que certo de que o assunto esfriou. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as chances da chegada de um policialesco que consiga bater de frente com gigantes como ‘Cidade Alerta’, da Record, e ‘Brasil Urgente’, da Band, se tornam minúsculas ou até mesmo abaixo de zero.
+ Demitido do SBT, repórter do Ratinho revela câncer e desabafa
O motivo? A projeção foi descartada por ordem do próprio Dono do Baú, que após ter ido mais a fundo sobre o que seria necessário para conseguir colocar o formato no ar, optou por colocar os planos na geladeira, principalmente para evitar os gastos em meio a crise financeira instaurada no embalo da pandemia do novo coronavírus.
+ Sem Silvio Santos, SBT traça últimos preparativos para lançamento do Teleton 2020
Por falar nos noticiários, o ‘Primeiro Impacto’ pode ter seu espaço reduzido em meio as novas mudanças estudadas pelo dono do canal. Liderado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, o jornalístico se tornou uma das principais armas montadas e que consegue travar um confronto direto com a maior concorrente, vulgo a Record, chegando até mesmo a picar a liderança no Ibope da Grande São Paulo.