Foi realizado neste último domingo (01), na TV Gazeta, o debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo, onde durante o confronto politico entre os candidatos, Datena (PSDB), acabou deixando o seu púlpito no estúdio do canal e avançou ao púlpito do seu adversário, Pablo Marçal (PRTB).
De imediato, a atitude do ex-apresentador da Band foi repreendida pela mediadora do debate, Denise Campos, que chegou a cobrar mais de uma vez por “respeito” entre os candidatos.
+ SBT toma decisão e define quando acontecerá o debate eleitoral em sua programação
“Não estamos num local informal, estamos em um debate. Respeito, por favor”, pediu a jornalista.
No momento tenso do debate, Marçal estava discutindo com o também candidato Guilherme Boulos (PSOL), quando notou Datena se movimentando e o provocou: “Vem cá, uai”, disparou ele.
Pela sua atitude de ter ido até o púlpito de Pablo Marçal, Datena foi advertido formalmente. Já Marçal teve o seu direito de resposta que havia sido lhe concedido anteriormente, suspendido.
“Datena está formalmente advertido”, disse a jornalista. “Pablo, por favor. Que isso não se repita. Por conta dessa bagunça, foi retirado o direito de resposta (disse em referência a Marçal). Você ficou provocando ele!”, orientou ela o candidato Marçal.
DEBATE NA BAND
+ Debate na Band vai bem na audiência e chega a ficar na vice-liderança
Ocorreu no começo de agosto, o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo na Band. Na oportunidade, estiveram presentes no local o prefeito Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, José Luiz Datena e Guilherme Boulos.
Em certo momento do debate, em meio a fala do jornalista Datena, o ex-apresentador do Brasil Urgente acabou perdendo a paciência com o mediador do debate, Eduardo Oinegue que teve que interromper o jornalista…Leia mais!