Na noite desta terça (22), o Jornal Nacional teve uma edição histórica. A jornalista Renata Vasconcellos acabou comandando o telejornal direto da casa de uma família em Salvador, na Bahia. A iniciativa faz parte da série especial em comemoração aos 60 do canal carioca.
Durante o telejornal, Renata Vasconcellos acabou agradecendo à acolhida da família, destacando o simbolismo do encontro: “Estamos na sala de uma casa brasileira para celebrar essa história feita a muitas mãos — e com muitos olhos e ouvidos atentos do outro lado da tela”.
+ Globo pode alterar programação dos seus 60 anos para fazer cobertura do funeral do Papa Francisco
A edição histórica do Jornal Nacional acaba simbolizando a conexão entre o jornalismo da emissora e os lares brasileiros. A ação tem como objetivo, homenagear o público e reforçar a presença do telejornal na vida de milhões de famílias ao longo das últimas seis décadas.
Inicialmente, a ideia da Globo era começar a exibir a série comemorativa ontem (21), mas, devido a morte do Papa Francisco, um acontecimento de impacto mundial, o início das comemorações foi adiado para hoje.
A proposta da Globo era iniciar a série comemorativa já na segunda-feira (21), mas a morte do Papa Francisco, um acontecimento de impacto mundial, fez com que os planos fossem adiados por um dia.
Veja o vídeo da escalada do telejornal a seguir!
TELEJORNAL GANHOU MAIS ESPAÇO NA PROGRAMAÇÃO DA GLOBO
Nesta semana, a Globo, na surdina, alterou o horário de exibição da novela Vale Tudo, e aumentou a duração do Jornal Nacional em 15 minutos.
+ Saiba mais sobre a nova novela das sete da Globo, ‘Dona de Mim’
O telejornal, ao invés de acabar às 21h20, como acontece atualmente, irá se encerrar às 21h35. Com isso, a novela Vale Tudo se iniciará às 21h35, e ficará no ar até às 22h40.
Caso a mudança seja efetivada pela Globo em sua programação, a linha de shows sairá do horário das 22h25 para às 22h40.