Morreu nesta última quinta-feira, 24 de outubro, aos 66 anos, uma lenda do boxe brasileiro: Adilson Rodrigues, o Maguila. O Brasil se acostumou a torcer por ele dentro dos ringues e a admirá-lo também fora deles, tanto que o maior telejornal do país, o Jornal Nacional, prestou uma linda homenagem, encerrando em total silêncio.
Depois de relembrarem quase toda a trajetória de Maguila, William Bonner e Renata Vasconcellos não pensaram duas vezes. Em seguida da última reportagem falando sobre o boxeador, o âncora e editor-chefe do noticiário de manteve em silêncio, enquanto Renata apenas disse: “Até amanhã!“, logo surgindo o silêncio absoluto dentro do Estúdio.
+ Popó Freitas lamenta morte de Maguila e enaltece legado: “Referência de superação”
Ao virarem a câmera para a redação, o silêncio permaneceu e, no fundo, uma imagem gigante de Maguila surgiu, mostrando o respeito por ele. Vale destacar que o silêncio ficou no ar por cerca de 20 segundos, até aparecer os merchans da novela das nove.
Vale ainda lembrar que o Jornal Nacional sempre realiza tal tipo de homenagem aos ídolos brasileiros, assim que morrem. Uma das últimas e mais longas, foi quando Silvio Santos faleceu, em 17 de agosto, levando o noticiário a ter uma exibição a tarde e inédita, tendo mais de 5 horas de tela, com longas homenagens a ele.
Veja a homenagem a Maguila:
EM SILÊNCIO
Jornal Nacional termina em silêncio, em homenagem ao boxeador Adilson Maguila.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/sT3vfjOAQU— Luiz Ricardo (@excentricko) October 25, 2024
Maguila
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, foi um dos mais importantes atletas do boxe brasileiro. Ajudou a popularizar a modalidade no país com talento e carisma.
+ Morre José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos
Maguila nasceu em Aracaju em 1958. Ainda criança, se apaixonou pelo boxe, inspirado por lendas da época, como o brasileiro Éder Jofre e o americano Muhammad Ali. Na adolescência, se mudou para São Paulo.