O destino do humorístico “Vai Que Cola” foi finalmente definido pela Globo, que decidiu ignorar as críticas e renovar a atração para 2025. O início das gravações está previsto para junho do ano que vem, com exibição programada para setembro.
+ Globo tira Sandra Annenberg do ar mais uma vez e gera mudança na sua programação
A informação foi divulgada pelo F5, do UOL, e revela que a emissora manterá a atração na programação do GNT, com exibição também na TV aberta. Mesmo com as críticas por desgaste, a audiência foi considerada um fator importante durante o processo de decisão.
Para se ter uma ideia, o “Vai Que Cola” conseguiu manter bons índices este ano, tornando-se o programa de humor mais assistido do GNT, superando inclusive outros lançamentos.
A Globo enfrentou problemas durante as gravações da atração em agosto de 2023, resultando em reclamações por parte dos responsáveis, que alegaram que os atores estariam “interferindo” nos roteiros.
Mais sobre o ‘Vai Que Cola’
O “Vai Que Cola” começou a ser exibido no Multishow em 2013, tendo como destaque a interação entre a plateia e os atores, que têm a liberdade de improvisar, dando à atração um ar de “ao vivo”, mesmo sendo gravada.
+ Ex-chefão da Globo, Silvio de Abreu opina sobre remake de Vale Tudo: ‘preocupante’
O estilo é bastante semelhante ao de outros programas como “Sai de Baixo” e “Toma Lá, Dá Cá”. Apresentando um humor popular e com a presença de uma plateia, a produção conta no elenco com nomes como Marcus Majella, Samantha Schmütz, Cacau Protásio e Catarina Abdalla, entre outras participações.
A atração rapidamente se tornou uma das mais assistidas da TV paga nos últimos anos, alcançando 11 milhões de espectadores em seus primeiros 20 episódios.