Nos últimos anos a Globo vem passando por uma onda de perda de público e suas principais produções, tanto no horário das sete como no das nove, não vem conseguindo grande destaque internacional. Por sinal, a lista de indicados do prêmio Emmy mostra o vexame histórico que as produções vem tendo.
Depois de perderam milhares de telespectadores nos últimos anos, as produções da TV Globo deixaram de aparecer em lista de indicados de grande prêmios internacionais e, novamente, elas ficaram de fora do Emmy Internacional.
+ Confira os vencedores da 75ª edição do Emmy
Nos últimos meses, a emissora investiu pesado em produções como ‘Terra e Paixão’, com um elenco de peso, tendo Tony Ramos e Glória Pires, além do remake de ‘Renascer’, que contou com Marcos Palmeira. No horário das sete, o canal exibiu uma trama que até chegou a igualar os índices com o projeto nobre, ‘Fuzuê’. A trama, vale dizer, também contou com grandes estrelas, mas não chegou a ser receber nenhuma indicação.
Aliás, a última grande produção inédita do canal a vencer a premiação foi ‘Órfãos da Terra’ no Emmy de 2020. A trama foi produzida pela TV Globo e transmitida originalmente de 2 de abril a 27 de setembro de 2019, em 154 capítulos.
Sem novelas na premiação, Globo tem indicação de consolo
Como citado, a Globo completará cinco anos sem ganhar um Emmy com suas novelas na maior premiação da TV mundial. No entanto, para o consolo da emissora, duas produções do entretenimento da empresa conseguiram ser indicados ao prêmio. Isso porque, o ator Júlio Andrade concorre ao Emmy na categoria de melhor ator – pela terceira vez – na série ‘Betinho: No Fio da Navalha’.
+ Novelas da Globo perdem o Emmy Internacional 2023, veja vencedores
A outra indicação da Globo foi na categoria documentário. Com ‘Transo’, do canal Futura e a Fundação Roberto Marinho. Dirigida por Luca Messer, a produção aborda a vida sexual das pessoas com deficiência.
Por fim, a Globo deve seguir sem ter grandes produções, como suas principais novelas, fora da premiação internacional, já que segue pensando em apenas remakes e produções ‘pobrezinhas’.