Após a morte da jornalista Julieta Amaral, ocorrida na noite da última sexta-feira (25), Marcelo Cosme se emocionou durante a exibição ao vivo do Edição do Meio-Dia, na GloboNews, ao falar sobre a colega, conhecida por ter sido a primeira apresentadora negra da RBS TV.
+ Marcelo Cosme e Demétrio Magnoli protagonizam climão ao vivo na GloboNews
Ao relembrar a colega, que considerava uma mentora desde os tempos de estagiário na emissora, Marcelo ficou com lágrimas nos olhos. “Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário, no lugar onde ela trabalhou por 29 anos”, iniciou.
O jornalista agradeceu à colega pelos ensinamentos, mencionando que, três meses atrás, ainda não tinha conhecimento sobre a sua doença, mas que, felizmente, pôde a agradecer durante uma matéria do Em Pauta.
“Eu só preciso dizer que, há três meses, eu não sabia da doença, mas em uma pauta do Em Pauta sobre mulheres negras, eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida. A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone…”, disse o apresentador, bastante emocionado.
Confira:
O corpo da jornalista Julieta Amaral, de 62 anos, é velado na cidade de Rio Grande (RS), neste sábado (26). Emocionado, @cosmemarcelo relembrou a amizade com Julieta e a importância que a jornalista teve para a carreira dele. “A gente se despede de uma pessoa muito importante”.… pic.twitter.com/K6pi9ZXxOI
— GloboNews (@GloboNews) October 26, 2024
Morte de Julieta Amaral
Julieta Amaral morreu aos 62 anos na última sexta-feira (25). Ela estava internada em um hospital do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua carreira, a jornalista se destacou como repórter e apresentadora da RBS TV Rio Grande, atuando por quase 30 anos.
Julieta recebeu, há três anos, o diagnóstico de um câncer no pâncreas e estava realizando o tratamento no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Após seu falecimento, foi decretado luto de três dias pela Prefeitura do Rio Grande em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a cidade e todo o Brasil.