Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, Joel Datena, apresentador do ‘Brasil Urgente‘ (Band TV), lamentou a morte do colega de profissão, Cid Moreira, aos 97 anos. O jornalista morreu na manhã desta mesma data após passar um período internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Durante o programa, o filho de José Luis Datena, que está afastado da atração da Band TV devido a sua candidatura à política, relembrou a vez que viajou ao lado de Cid Moreira em um compromisso de trabalho e enalteceu a carreira do ex-apresentador do Jornal Nacional.
“Hoje perdemos um gigante da comunicação, da televisão brasileira, insubstituível. A maioria dos profissionais é insubstituível, mas tem alguns que não. O Cid Moreira é um deles”, iniciou Joel Datena.
O comunicador afirmou que teve “a honra e a oportunidade de conhecer Cid Moreira”.: “Fiquei lisonjeado de ver que ele era um gênio e gente boa ao mesmo tempo”, afirmou Joel, completando que Cid assistia ao Brasil Urgente.
+ Galvão Bueno lamenta morte de Cid Moreira: “Mestre e exemplo”
Ele trouxe mais detalhes da viagem com o ex-global: “Fizemos até um vídeo juntos, foram dias maravilhosos e o Cid assistia ao Brasil Urgente. Ele separava um horário no dia dele para assistir ao programa. Uma honra e a gente fica triste, é claro, mas não é aquela tristeza de chorar, é diferente”, afirmou.
Joel Datena relembrou as conquistas de Cid Moreira e demonstrou respeito a ele: “Porque partir aos 97 anos, conquistando tudo o que ele conquistou, o respeito que conquistou e o gênio que se transformou é um cara de sucesso, absoluto, que partiu em paz”.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
O substituto do pai no ‘Brasil Urgente’ também destacou a passagem de Cid Moreira pela Rádio Bandeirantes: “Ele passou pela Rádio Bandeirantes. Eu tenho um prazer muito grande, privilégio de fazer parte da rádio e falar em um microfone onde monstros sagrados como Cid Moreira falaram”, comentou.
Confira o momento: