Os telespectadores do programa Encontro, transmitido pela Rede Globo na manhã desta sexta-feira (07), foram surpreendidos com uma cobertura jornalística durante a atração de entretenimento. O foco foi as buscas por vítimas soterradas após o desabamento de um prédio na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco.
O jornalista César Tralli entrou ao vivo para informar sobre o trágico evento. Conforme testemunhas e autoridades, há muitas pessoas ainda sob os escombros do edifício. A situação foi agravada pela forte chuva na cidade, dificultando os esforços de resgate.
O prédio que desabou pertencia ao bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, situado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga. Equipes de bombeiros trabalham sem parar na busca por sobreviventes. As informações mais recentes indicam que duas mulheres foram resgatadas com vida, mas o número exato de pessoas presas aos destroços ainda é desconhecido.
Encontro promove cobertura sobre o desabamento em Recife
+ César Tralli entra com plantão ao vivo na Globo e anuncia tragédia em Pernambuco
Durante a cobertura, o Encontro transmitiu um link ao vivo com a repórter Bianca, presente no local da tragédia. Segundo ela, os bombeiros continuam a procura por sobreviventes, em meio a um clima de apreensão e esperança.
“Os bombeiros estão lá, trabalhando, e a gente aqui, torcendo para que outras vítimas consigam ser retiradas. Inclusive, essas que as pessoas estão vindo falar, Tralli”, explicou a jornalista, ao passo que a câmera exibia aos telespectadores o trabalho das equipes de salvamento sobre os destroços.
+ Nova temporada do ‘Linha Direta’ é confirmada por Camila Appel ao vivo no ‘Encontro’
Embora o clima seja de otimismo, Bianca reforçou a apreensão de todos ao passo que os minutos avançam. Além disso, um clima de tristeza e angústia tomou conta da cidade de Recife por conta do desabamento. “É muito triste, fica todo mundo com o coração na mão”, continuou a repórter em seu desabafo.