O Jornal Nacional, jornalístico exibido de segunda a sábado no horário nobre da Rede Globo, começou durante essa semana uma “sabatina” com os candidatos à presidência da República.
A série de entrevistas começou nesta segunda-feira (27), com a entrevista do candidato Ciro Gomes (PDT), e teve sequência nesta terça (28) com a presença do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos fazem perguntas sobre os mais diversos temas para que os candidatos possam expor suas ideias e objetivos de governo.
Bolsonaro é conhecido devido às posições e opiniões polêmicas que assume e obviamente a entrevista gerou repercussões na internet.
Diferença salarial entre homens e mulheres
Um dos temas que gerou uma certa tensão no telejornal foi no momento em que o candidato foi questionado acerca de projetos que visem diminuir a diferença salarial entre homens e mulheres.
O candidato acabou levando um “corte” da apresentadora Renata Vasconcellos, após o mesmo ter sugerido que o salário da apresentadora era, certamente, inferior ao colega de bancada, William Bonner.
Pedindo a palavra e interrompendo a entrevista, Renata disse ao candidato que não competia a ele nem a ninguém discutir a respeito do salário que ela recebe.
Veja o vídeo:
renata o brasil te ama #BolsonaroNoJornalNacional pic.twitter.com/cf2mLM9y4H
— ً (@selenawigs) August 29, 2018
Educação sexual nas escolas e homofobia
Durante o embate, Bolsonaro também foi questionado acerca das polêmicas relacionadas à homossexualidade, uma vez que é tachado como homofóbico devido a diversas declarações já ditas por ele em diversos momentos.
Tentando se justificar e rebater os comentários, Bolsonaro também tentou mostrar um livro distribuído pelo Ministério da Educação sobre educação sexual que foi distribuído em escolas públicas do país.
Devido ao conteúdo do livro, considerado impróprio para crianças, os apresentadores não permitiram que o candidato seguisse com a argumentação e mostrasse as imagens.
Ao longo dos 25 minutos de entrevista, diversos momentos tensos entre os apresentadores e o candidato e questões sobre segurança pública, economia dentre outros acabaram ficando sem respostas.
Memes e repercussão nas redes sociais
Os internautas, é claro, não deixaram passar nada em branco e geraram diversos memes nas redes sociais.
Confira:
Esse candidato tem que usar uma cola na mão pra lembrar de "Deus, família e do Brasil". Bolsonaro, você esqueceu sobre seu próprio país? pic.twitter.com/6o325407R0
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) August 29, 2018
Bolsonaro nessa entrevista kkk#BolsonaroNoJornalNacional pic.twitter.com/yPMaF4aj8O
— Alice Metrá (@AliceMetra) August 28, 2018
MEU DEUS O BOLSONARO TA PASSANDO MUITA VERGONHA AHAHAHA HAHAHAHAHAHA MDS QUE DELICIA #BolsonaroNoJornalNacional pic.twitter.com/LDi7OGUUEN
— gustavo-kiitos (@yokiitosx) August 28, 2018
https://twitter.com/idmluanleal/status/1034589787695599616
Bolsonaro é eu na prova, não sei responder nenhuma pergunta e ainda com cola na mão
— ray 1⃣3⃣ (@rayda98) August 29, 2018
Bolsonaro nta morrendo de medo de uma mulher: Renata Vasconcelos #bolsonaronojornalnacional pic.twitter.com/RCa6fS8Y8L
— Well caetano (@welcae) August 28, 2018
"Então Bolsonaro, vamos falar sobre desigualdade de gênero" #BolsonaroNoJornalNacional pic.twitter.com/cUfWAS1378
— Wendell (@Lixendel) August 28, 2018
Confira também:
Eduardo Costa apoia Bolsonaro e recebe comentários negativos