A repórter Nicce Ribeiro expôs detalhes sobre a agressão à equipe da TV Mirante, afiliada da TV Globo, durante reportagem nesta última quinta-feira (11). Em conversa com o programa “Encontro“, a profissional revelou mais detalhes sobre o ocorrido.
+ Fora do Encontro, Patrícia Poeta já tem data para retornar a tela da Globo; veja qual
De acordo com Nicce, foi um momento totalmente inesperado, marcado por um grande susto. “Felizmente, nós estamos bem depois do susto que aconteceu com a nossa equipe durante essa transmissão ao vivo. Está todo mundo bem, mas claro, é uma situação inusitada, desrespeitosa com a nossa equipe e uma ameaça à nossa liberdade de imprensa”, destacou.
A repórter disse ainda que o cinegrafista e o motorista foram agredidos pelo condutor durante o ocorrido, sendo a primeira vez que presenciou algo do tipo em seus 13 anos de profissão.
“Em 13 anos de profissão, foi a primeira vez que passei por isso e é uma situação muito difícil, né? Porque a gente fica com medo, a gente fica vulnerável, porque estamos nas ruas todos os dias fazendo ao vivo, mostrando serviço para a população”, afirmou.
Confira:
Nicce Ribeiro e a equipe da TV Mirante agredida ontem em São Luís estão ao vivo no #Encontro pic.twitter.com/A49tixrJNy
— Patrick (@carlospatrick_m) July 12, 2024
Repórter fala sobre seriedade da profissão
Nicce Ribeiro ainda destacou que a profissão é muito séria e se deparar com esse tipo de situação acaba trazendo grandes transtornos para toda a equipe. “O nosso propósito ali era unicamente mostrar os transtornos daquele acidente, mas infelizmente encontramos pelo caminho uma pessoa que desrespeitou a nossa equipe, causando todo esse transtorno, agredindo a nossa equipe”, afirmou.
+ Patrícia Poeta tem destino revelado após deixar o comando do ‘Encontro’
“Vocês aí de casa viram as imagens do momento em que ele coloca as mãos na frente da câmera, ele tenta tomar a câmera também do nosso cinegrafista Luiz de França”, completou a jornalista.